Prefeitura Municipal de Erechim - XII FRINAPE - Palestras técnicas e degustações dos produtos das agroindústrias serão atrações no Agr
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1921/xii-frinape---palestras-tcnicas-e-degustaes-dos-produtos-das-agroindstrias-sero-atraes-no-agr

21/11/2008

XII FRINAPE - Palestras técnicas e degustações dos produtos das agroindústrias serão atrações no Agr

XII FRINAPE - Palestras técnicas e degustações dos produtos das agroindústrias serão atrações no Agr

XII FRINAPE - Palestras técnicas e degustações dos produtos das agroindústrias serão atrações no Agr
Definida a programao do setor
    A Comisso do Agronegcio da XII FRINAPE, liderada pelo Sindicato Rural e Cotrel, definiu, nesta semana, a programao de todo o setor para os nove dias de Feira. Alm das Exposies de Cavalos Crioulos, de Gado de Leite, Ovinos, Caprinos, Sunos e Pequenos Animais, sero realizadas diversas palestras tcnicas. Entre elas sobre morfologia do cavalo crioulo, dia 28; tcnicas do Freio de Ouro, 30; boas prticas de fabricao de produtos agropecurios, 3; sobre Sistema Unificado de Ateno Sanidade Agropecuria Suasa -, 4/12; acasalamento gentico, 5; manejo e higiene da ordenha, 5; dinmica de criao de terneiras, 5; e preparao de animais para exposio,7.  Tambm esto previstas palestras sobre floricultura, reflorestamento e fruticultura. Todos estes eventos sero realizados na carreta do Senar, que tem acomodao para as pessoas sentarem confortavelmente e ambiente climatizado.
    A XII FRINAPE acontece em Erechim de 29 de novembro a 7 de dezembro, no Parque de Exposies e Plo de Cultura. a maior feira da regio do Alto Uruguai, sendo um evento multisetorial que rene indstria, comrcio, servios, agronegcio, tecnologia e artesanato. uma realizao da Associao Comercial, Cultural e Industrial de Erechim Accie e Prefeitura de Erechim e ser desenvolvida no Parque de Exposies da FRINAPE, junto ao Plo de Cultura. Conta com o patrocnio do Banrisul, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, URI Campus de Erechim e Unimed Erechim.

DEGUSTAES ORIENTADAS
    A XII FRINAPE  traz uma novidade nesta edio. Sero realizadas, todos os dias, degustaes orientadas com produtos das Agroindstrias Familiares, alm de degustaes orientadas de cachaa. A proposta promover a divulgao dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares e incentivar a comercializao desses produtos, entre os quais, queijo, doce-de-leite e outros doces em compota, gelias, conservas, cachaa, vinho, pes e embutidos, como salame e lingia.
    Segundo os organizadores, ser uma oportunidade para a populao e os comerciantes conhecerem a produo da agroindstria familiar da regio. Tambm faro parte da Feira de Agroindstrias Familiares expositores que tm seus negcios voltados para a floricultura, o reflorestamento e a fruticultura. Alm disso, tambm haver um espao reservado para trabalhos manuais, que incluem artigos decorativos e artesanatos que so produzidos pela agroindstria familiar.