Prefeitura Municipal de Erechim - Equipes da prefeitura trabalham para regularizar as ruas danificadas pelo excesso de chuvas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18948/equipes-da-prefeitura-trabalham-para-regularizar-as-ruas-danificadas-pelo-excesso-de-chuvas

04/12/2023

Equipes da prefeitura trabalham para regularizar as ruas danificadas pelo excesso de chuvas

"Estamos em diferentes pontos da cidade, avançando em todas as ruas com problemas, na área central e nos bairros, para deixar a malha asfáltica em dia, estragadas pelas fortes chuvas dos últimos meses", explica o secretário, Mario Rossi.

As equipes da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, da Prefeitura de Erechim, estão trabalhando para regularizar os asfaltos do município, danificados pelo excesso de chuvas. O foco principal, neste momento, é a operação tapa-buracos.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que, nos últimos 20 dias, os servidores estão concentrados nestas atividades para normalizar a situação das ruas.

Estamos com as equipes em diferentes pontos da cidade, avançando em todas as ruas com problemas, na área central e nos bairros, aproveitando o tempo bom para deixar a malha asfáltica em dia. É importante dizer que estamos utilizando o asfalto quente (CBQU) produzido pela usina do município em todas as ações da operação tapa-buraco. Após a regularização das vias, vamos voltar a pavimentar novos trechos de ruas”, observa o secretário Mario.

O secretário Mario acrescenta que, em 35 meses, já são 845 intervenções nas ruas de Erechim, fazendo tapa-buraco, recuperação ou pequenas pavimentações para melhorar a infraestrutura viária e a qualidade de vida da população.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirma que a modernização da Secretaria de Obras, com a implantação da usina de asfalto quente (CBQU) e a nova central de britagem, já está trazendo benefícios ao município, reduzindo custos e melhorando os serviços públicos à população. “Nesta semana, vamos inaugurar oficialmente a usina de asfalto quente e começar a pavimentar trechos de ruas. A primeira pavimentação foi a pista do Parque Arvoredo, com 7 mil metros quadrados de área, que será utilizada para a população caminhar, fazer exercícios, pedalar, viver com saúde”, ressalta o prefeito Polis.