Prefeitura Municipal de Erechim - "O 13º Batalhão de Polícia Militar é referência em segurança pública no Estado"
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18457/o-13-batalho-de-polcia-militar--referncia-em-segurana-pblica-no-estado

18/08/2023

"O 13º Batalhão de Polícia Militar é referência em segurança pública no Estado"

Afirmação é do vice-prefeito, Flavio Tirello, que representou o município na solenidade de aniversário de 49 anos do 13 BPM na Câmara de Vereadores

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, representou o prefeito, Paulo Polis, na solenidade que celebrou os 49 anos de atuação do 13º Batalhão de Polícia Militar, na noite da última terça-feira (15), na Câmara de Vereadores de Erechim. Na data do aniversário, a cada ano, o Batalhão faz homenagens às personalidades merecedoras de distinção por ações em prol da segurança pública.

Na ocasião, o vice-prefeito, Flavio Tirello, agradeceu, em nome do comandante do 13 BPM, major, André Konigonis, todo o trabalho realizado pelo Batalhão em Erechim e região, que é referência em segurança pública, em ações e programas para outros Batalhões no Estado e até do país.

“O Projeto Sentinela, por exemplo, que foi desenvolvido em parceria com os outros poderes públicos e entidades civis, é uma importante ferramenta para prevenir e combater a criminalidade e ampliar a segurança pública e o bem-estar das pessoas. Hoje, Erechim tem cerca de 300 câmeras de videomonitoramento em funcionamento, que operam 24 horas por dia, de forma integrada, transmitindo imagens em tempo real para a central de comando”, destaca o vice-prefeito.

Ele parabenizou, também, todas as personalidades que receberam a Comenda do 13o Batalhão de Polícia Militar, a mais alta honraria concedida pelo Batalhão, destinada a cidadãos, militares ou civis, instituições e entidades, que no exercício de suas funções e atividades se destacaram por suas atitudes, dedicação ou capacidade profissional e contribuíram, assim, para segurança pública.

“Agradeço, também, as parcerias com as entidades civis, que são atuantes e sempre colaboram com o Poder Público nos mais diferentes assuntos, entre eles, a segurança pública”, destaca o vice Flávio.

Por fim, o vice-prefeito, Flavio Tirello, ressaltou que se sente agraciado por ter sido escolhido, mais uma vez, para representar a prefeitura municipal no aniversário de tão importante instituição. “E dizer que a segurança pública é prioridade da administração municipal e, por isso, fizemos investimentos e colaboramos, sempre, com os órgãos de segurança do município”, ressalta.