Prefeitura Municipal de Erechim - Avançam obras na nova central de britagem e usina de asfalto quente
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18387/avanam-obras-na-nova-central-de-britagem-e-usina-de-asfalto-quente

01/08/2023

Avançam obras na nova central de britagem e usina de asfalto quente

Investimentos do Investe + Erechim passam de R$ 4,5 milhões e darão mais eficiência e qualidade de vida nos asfaltamentos.

Estão avançando as obras de modernização do setor de obras, da Prefeitura de Erechim, que vai aumentar a eficiência dos serviços públicos à população, com reflexos no desenvolvimento econômico de Erechim. O vice-prefeito Flávio Tirello e o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, estiveram na tarde desta terça-feira (1), no local que estão sendo instalados os novos maquinários, com investimentos de R$ 4,5 milhões através do Investe + Erechim.

Central de Britagem e Usina de asfalto quente

 

Segundo o secretário, as seis esteiras da nova Central de Britagem e o britador VSI já estão instalados. “São processos integrados e que se complementam, se um não funcionar bem quebra as etapas e a produção final”, ressalta o secretário.

 

A nova usina de asfalto já está montada e passará por testes que devem seguir todas as especificações técnicas das máquinas. “Isso vai fazer com que a usina funcione sem problemas e entregue a produção estimada de 60 toneladas por hora de massa asfáltica”, comenta o secretário Mario Rossi.

Melhoria nos asfaltamentos

 

O vice-prefeito Flávio Tirello enfatiza que esse investimento é um avanço pra toda cidade, que vai passar a ter uma produção de asfalto mais eficiente. “Nosso objetivo é entregar um serviço com mais eficiência a partir da conclusão da montagem e instalação da nova usina. Teremos asfalto com mais qualidade para a manutenção das nossas ruas de Erechim e consequentemente, facilitaremos a vida dos motoristas”, destaca o vice-prefeito.