Prefeitura Municipal de Erechim - Mostrar os investimentos que estão transformando Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18083/mostrar-os-investimentos-que-esto-transformando-erechim

29/05/2023

Mostrar os investimentos que estão transformando Erechim

Vice-prefeito, Flavio Tirello, e o secretário, Emerson Schelski, visitaram mais duas empresas locais, o objetivo é divulgar os serviços públicos voltados ao desenvolvimento industrial e econômico e ouvir sugestões dos empresários

O vice-prefeito de Erechim, Flavio Tirello, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, visitaram, na semana passada, mais duas empresas do município, com o objetivo de divulgar os serviços públicos voltados ao desenvolvimento industrial e econômico de Erechim e ouvir sugestões dos empresários.

“Estas reuniões com os empresários nos permitem ouvir diretamente a avaliação dos representantes do setor industrial e as expectativas deles para o curto e médio prazo. Além disso, é uma boa oportunidade para mostrarmos tudo o que o município vem fazendo em áreas prioritárias, que estão reestruturando os serviços públicos”, disse o vice-prefeito.

E, acrescenta, “estamos terminando de instalar a usina solar fotovoltaica, a usina de asfalto quente, fazendo a iluminação pública, entregamos o novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi, e já foi aprovado o projeto para a construção do Condomínio Industrial. Todos estes investimentos contribuem para o crescimento de Erechim”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, além de todos estes investimentos, o município disponibiliza cursos de qualificação profissional gratuitos pelo Programa Qualificar +, ao longo do ano, e suporte técnico para as empresas.

“Na secretaria temos escritório da Junta Comercial, a Diretoria de Infraestrutura, Diretoria de Fomento às Micro e Pequenas Empresas, Sala do Empreendedor, informações sobre o programa Tudo Fácil e RS TER. Estamos, também, incentivando e estruturando o futuro Centro de Inovação e Tecnologia (CIT)”, comenta ele.

Mais informações

(54) 3520-7004

smdeit@erechim.rs.gov.br

Rua Eustachio Santolin, 35 - Bairro Bela Vista