Prefeitura Municipal de Erechim - Bernardo Sousa aprova experiência no Erechim Rally Brasil e diz: "quero voltar"
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18064/bernardo-sousa-aprova-experincia-no-erechim-rally-brasil-e-diz-quero-voltar

25/05/2023

Bernardo Sousa aprova experiência no Erechim Rally Brasil e diz: "quero voltar"

Português ficou impressionado com organização e estrutura da prova brasileira ao vivê-la de dentro como piloto do carro 0, que antecedia a largada das 12 especiais

Bernardo Sousa aprova experiência no Erechim Rally Brasil e diz:

Ele não competiu no Erechim Rally Brasil, mas chamou tanto a atenção quanto os pilotos e navegadores dos 49 carros e UTVs que encararam a edição de 25 anos da prova, no último fim de semana.

 

Não é para menos: dono de um currículo que inclui um título nacional de seu país (2010) e o quarto lugar no Mundial da categoria S2000 em 2011, o português Bernardo Sousa é destaque em competições internacionais e dono de uma fervorosa legião de admiradores. Especialmente depois que venceu o Big Brother Celebridades de Portugal no ano passado.

 

Bernardo veio a Erechim para fazer o que sabe melhor: pilotar. Foi convidado pela organização (o Erechim Auto Esporte Clube) para comandar o carro 0, o último a passar antes da largada da primeira dupla em cada especial. No caso, uma máquina de competição: o Renault Sandero RS 4x2 da equipe Pombo 27, tendo a seu lado como navegador Rafa Karpinski. Assim, ele pôde conhecer a estrutura da prova válida pelos campeonatos FIA Codasur; Brasileiro e Gaúcho, além da Copa Proto e da Copa UTV. Desse modo, pôde passar um pouco de sua experiência e fazer observações importantes para o evento.

Impressionado com o que viu, o piloto também leva na bagagem ensinamentos e aspectos em que, acredita, o Erechim Rally Brasil pode ser referência para os ralis portugueses. E assegura que a vontade de retornar –; de preferência brigando pela vitória – é grande.

 

"Queria começar outra vez. Foi muito bom, tive surpresas muito agradáveis; o Erechim Rally Brasil é muito bem organizado, com uma estrutura de voluntários incansáveis; sem dúvida uma prova memorável. As especiais são muito bem escolhidas; técnicas e lindíssimas e público não arreda pé, seja com sol, chuva ou frio. Temos muito a aprender em Portugal com a festa que se monta em torno do rally, é isso o que se precisa para que os patrocinadores continuem a estar presentes e ver que o público gosta do esporte. Quero muito regressar", disse.

Organização

 

O Erechim Rally Brasil 2023 é realizado pelo Erechim Auto Esporte Clube (EAEC) e Prefeitura de Erechim, com supervisão da FIA, Codasur, CBA e FGA. Apoio Institucional: Unimed Erechim. Veículos oficiais: Nissan e Renault IESA. O patrocínio é de Erva-Mate Cristalina, Perfil Metais, Pro Tune, Master Supermercados, Gasparin, MHNET, Cavaletti Cadeiras Profissionais, Sicredi, Evidal, Menno, Farmavilla, Gamdpay e Astrus Digital. Apoio de ACCIE, Vivendas Hotéis, Triel-HT, Top Formaturas e Eventos, TCA Transformações Veiculares, Soccol Barbieri distribuidora de autopeças, #vaiderota77, Prime Car Center, Peccin, Moretto, Mesa Brasil SESC, Lotse Volantes, Vinagres Koller, Inviolável Monitoramento Eletrônico, Imprint Comunicação Visual, iFood, Graffoluz, Gazda, FAU Agricultura e Meio Ambiente, DSI Epson, Egipol Extintores, DheyTécnica, CDL Erechim, A Casa das Baterias, Bareta Pickup Service, Chopp Brahma Express, Ferramentas Gerais, Vonder, Zanoello, Sul Acessibilidade, Posto RDez e Retífica Mocellin.

 

Fotos: Vinícius Branca/Erechim Rally Brasil