Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes das Escolas Municipais pelo segundo ano consecutivo vão receber Uniforme Escolar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18026/estudantes-das-escolas-municipais-pelo-segundo-ano-consecutivo-vo-receber-uniforme-escolar

17/05/2023

Estudantes das Escolas Municipais pelo segundo ano consecutivo vão receber Uniforme Escolar

Os já estudantes das Escolas Municipal recebem 13 peças e os novos recebem ainda, uma mochila.

Iniciou nesta semana, a entrega do Uniforme Escolar para 5.296 estudantes das Escolas Municipais de Erechim. Conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o Uniforme Escolar foi instituído no ano passado como Política Pública do Governo Municipal. “Neste ano, estamos investindo mais de três milhões de reais nos uniformes que tem dois objetivos principais: facilitar a vida das famílias, que não vão precisar comprar roupas para os filhos, em especial nessa época que fica mais frio e segundo como artigo de segurança nas Escolas Municipais, identificando todos nossos estudantes”, comentou o prefeito Polis.

Quem recebe o Uniforme Escolar?

 

As peças do Uniforme Escolar são destinadas à todos estudantes das Escolas Municipais a partir da idade obrigatória, que são crianças da Pré Escola até o 9° ano do Ensino Fundamental. Conforme explica a secretária de Educação, Verenice Lipsch, todos estudantes vão receber 13 peças e os novos recebem ainda a mochila. “Como já entregamos 14 peças para todos estudantes no ano passado, nesse ano, o kit é composto por 13 peças – incluindo camiseta, moletom, jaqueta, meia, bermuda, leggin, calça e tênis. No caso dos estudantes que iniciaram nas Escolas Municipais este ano na Pré Escola e também os novos em outros níveis, ganham ainda uma mochila”, explicou a secretária.

Material aprovado pelas famílias

 

Desde o ano passado, o material e a beleza dos uniformes tem chamado a atenção das famílias. A técnica de enfermagem, Raquel da Silva, é mãe do Bryan de 7 anos, estudante da EMEF Cristo Rei, comentou da importância das peças. “Já é o segundo ano que ele está recebendo e isso ajuda bastante. É um material bom e ajuda bastante, ainda mais no inverno que é mais difícil de secar as roupas e assim estão todos identificados, a profe sabe quem entra na sala”, explicou a mãe do estudante.