Prefeitura Municipal de Erechim - Representantes de Erechim participam da Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17987/representantes-de-erechim-participam-da-conferncia-estadual-dos-direitos-das-crianas-e-dos-adolescentes

09/05/2023

Representantes de Erechim participam da Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

Delegados foram eleitos na Conferência Municipal que aconteceu em novembro do ano passado.

Representantes de Erechim participam da Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

Entre os dias 8 e 11 de maio acontece em Porto Alegre, a XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - XI CEDCA, que tem como tema central "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

 

Os delegados que representam Erechim foram eleitos na Conferência Municipal que ocorreu em novembro de 2022, sendo eles: o Conselheiro Tutelar, Aldecir Antonio Vicensi; a representante do Conselho de Direitos, Jordana Carraro Momo; representante dos adolescentes; Maria Rita Zys Masmuth; o titular da Rede de Atendimento, Nilton Cipriano Dutra de Souza; e a vice-presidente do COMDICAE, Elizabete Pereira Machado.

 

O objetivo principal da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente é promover uma ampla mobilização social para refletir e avaliar os impactos da pandemia de Covid-19 na vida de crianças, adolescentes e suas famílias. Além disso, busca-se desenvolver propostas de ações e políticas públicas que garantam seus direitos no contexto atual e no período pós-pandêmico. Durante a conferência, será escolhida a delegação que irá representar o Estado na Conferência Nacional.

 

Para a vice-presidente do COMDICAE, Elizabete Pereira Machado, a participação no evento é de suma importância. “Estar participando das discussões voltadas aos atendimentos à infância e juventude, especialmente no momento que estamos vivendo onde nossas crianças e adolescentes vivem momentos tão difíceis, de violações de direitos, ameaças de várias ordens é muito válido”, comentou.

 

Os representantes também levam as demandas elencadas no município para debate, ajudando a construir propostas para a Conferência Nacional. “Nos sentimos imensamente felizes em representar nossa cidade e assim buscar alternativas na construção de uma sociedade que seja emancipadora e de atenção para com todos”, finaliza a vice-presidente do COMDICAE, Elizabete Pereira Machado.