Prefeitura Municipal de Erechim - Infra-Estrutura - Campo Escola Cidade do Trânsito Seguro
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1795/infra-estrutura---campo-escola-cidade-do-trnsito-seguro

04/07/2008

Infra-Estrutura - Campo Escola Cidade do Trânsito Seguro

Infra-Estrutura - Campo Escola Cidade do Trânsito Seguro

Infra-Estrutura - Campo Escola Cidade do Trânsito Seguro
Infra-Estrutura - Campo Escola Cidade do Trânsito Seguro
    O conceito de segurança no trânsito vem sendo debatido em Erechim há mais de 20 anos, quando iniciou o processo de construção de um novo projeto de trânsito para a cidade que buscava, já naquela época, a valorização do pedestre e maior segurança nas vias públicas.
    Em 2003, Erechim passou a fazer parte do Projeto OROS - Observatório Internacional para Segurança no Trânsito -, da União Européia e América Latina, baseado em Treviso, Itália.
    Erechim sediou dois seminários internacionais sobre educação no trânsito e mobilidade urbanaUm amplo debate, reunindo representantes de cidades de dez países, resultou em práticas que envolveram todas as entidades e instituições ligadas ao trânsito no município. O tema entrou na ordem do dia da educação formal e mais de dez mil estudantes das escolas públicas e particulares, debateram o problema. Foi lançado um programa municipal “EducAção no Trânsito - Respeito à Vida” orientado por uma cartilha educativa. A União Européia repassou recursos e o Município de Erechim implantou o Campo Escola - Cidade do Trânsito Seguro de Erechim. Um vídeo com situações de risco foi produzido em Erechim e distribuído para os parceiros.
    Mais de 10 mil alunos das escolas públicas e privadas de Erechim estiveram envolvidas no Projeto.