Prefeitura Municipal de Erechim - Infra-Estrutura Urbana - Embelezamento da Cidade

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1790/infra-estrutura-urbana---embelezamento-da-cidade

04/07/2008

Infra-Estrutura Urbana - Embelezamento da Cidade

Infra-Estrutura Urbana - Embelezamento da Cidade

Infra-Estrutura Urbana - Embelezamento da Cidade
    Uma parceria entre a iniciativa privada e o Município tem possibilitado que a cidade fique mais bonita. Trata-se do projeto Plantando Sonhos que permite a adoção de áreas públicas por parte de empresas ou pessoas com o objetivo de embelezar a cidade.
    O adotante se responsabiliza pela área, incluindo as fases de implementação, execução e manutenção do local. A Prefeitura, em contrapartida, fornece uma placa-padrão com o nome do adotante por tempo indeterminado, além da elaboração do projeto paisagístico e o seu acompanhamento.
    Existem 15 parcerias. Para dar o impulso inicial, a Prefeitura projetou e executou quatro canteiros centrais na primeira quadra da Avenida XV de Novembro, entregando-os para aqueles que moram ou trabalham na rua. A partir daí foram adotadas mais áreas, totalizando 22 locais públicos prontos e executados. Existem ainda outros canteiros em fase de adoção. Além de jardins, o projeto visa, também, a arborização da cidade com espécies da flora brasileira, substituindo as exóticas.