Prefeitura Municipal de Erechim - "Vamos levar muita informação e inovação" diz participante da Missão Empresarial à South Summit Brazil
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17828/vamos-levar-muita-informao-e-inovao-diz-participante-da-misso-empresarial--south-summit-brazil

31/03/2023

"Vamos levar muita informação e inovação" diz participante da Missão Empresarial à South Summit Brazil

58 erechinenses participaram ativamente do evento que aconteceu em Porto Alegre

Chega ao fim nesta sexta-feira (30), o South Summit Brazil em Porto Alegre. A equipe da Prefeitura de Erechim ligada em inovação, tecnologia e empreendedorismo e representantes de empresas e instituições fazem parte da Missão Empresarial com 58 erechinenses. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e Incubadora Tecnológica de Erechim (ITE).

“É minha primeira vez participando do South Summit aqui em Porto Alegre. Eu tô muito feliz, vim com a Missão Empresarial e tá sendo uma experiência muito gratificante pra mim e acredito que para todos que estão no evento, com muitas palestras, network e em uma paisagem fenomenal do Guaíba”, destacou o fundador da agência de Marketing Digital, Rock Dsgn, Eduardo Cristani.

Criado na Espanha, o South Summit acontece pela segunda vez consecutiva na capital gaúcha, primeiro local fora da Europa a receber o evento global de inovação e tecnologia. O evento contou com uma estrutura com oito palcos simultâneos, mais de 900 painelistas, mais de cem fundos de investimentos, 2 mil inscritos na competição de startups, com 50 empreendimentos finalistas de 13 países.

Conhecimento na bagagem

O engenheiro mecânico, Dolir Varela da Comil destacou os conhecimentos que vai levar para o dia-dia. “Foi muito produtivo. A gente encerra aqui o terceiro dia de evento com muita coisa agregada. Vamos poder levar muita informação e muita inovação pra nossa cidade. Com certeza a gente fica com gostinho de quero mais”, comentou.

Erechim vem fomentando a área da inovação na prática - uma das novidades é que a Incubadora Tecnológica de Erechim (ITE) está passando por um processo de transição para Centro Tecnológico de Erechim.

A agente de atendimento do Sesc, Emanuele Liotto comenta que vai voltar pra casa com mais conhecimento e entusiasmo. “Aqui a gente fez conexões, viu a força do empreendedorismo através das startups e do ambiente da inovação”, explicou.

A Missão Empresarial à South Summit Brazil contou com a parceria do SEBRAE e do
Sesc Erechim. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, destacou a importância de fomentar o intercâmbio e a troca de informações. “Como o maior evento de inovação da América Latina, é claro que tínhamos que estar presentes pra fazer contatos, buscar novidades e fazer network”, finaliza o secretário.