Prefeitura Municipal de Erechim - Cultura, Esporte e Lazer - Integração no meio rural e na cidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1782/cultura-esporte-e-lazer---integrao-no-meio-rural-e-na-cidade

02/07/2008

Cultura, Esporte e Lazer - Integração no meio rural e na cidade

Cultura, Esporte e Lazer - Integração no meio rural e na cidade

Cultura, Esporte e Lazer - Integração no meio rural e na cidade
    Na rea de Cultura, Esporte e Lazer, o municpio desenvolve vrios projetos no campo e na cidade. A Olimpada Rural realizada anualmente com o objetivo de promover a integrao entre todas as comunidades do Municpio. So realizadas competies esportivas para todas as idades visando, atravs do esporte, unir, divertir, conhecer e integrar em paz e harmonia a populao rural. So disputadas diversas modalidades: cabo-de-guerra, corrida de fundo, corrida da carroa, chute ao pneu, baralho, pau-de-sebo, futebol sete, corrida do saco, corrida do ovo, entre outras. realizada a cada ano em uma comunidade diferente, o que oportuniza que todos troquem experincias e conhecimentos.
    A Olimpada Estudantil de Erechim rene mais de 2.500 atletas das escolas da rede municipal, estadual e particular, em torno de uma competio sadia e de integrao. As disputas se desenvolvem nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquete, atletismo, tnis de mesa, bocha trio, domin duplas, xadrez individual, natao e tnis de quadra. Vencem os melhores, mas o clima que se estabelece de uma grande confraternizao onde o esporte e o esprito de equipe esto em primeiro lugar. As competies esportivas promovidas com apoio do Municpio envolvem cerca de 12 mil atletas durante o ano. Futebol de campo e de salo, em vrias categorias; corridas de rua, olimpadas, e prova de mountain bike.

Corrida de So Nicolau
    A Corrida de So Nicolau um grande evento esportivo com repercusso nacional, com uma mdia de 600 atletas, incluindo tambm a Rstica Cidade de Erechim. Realizada, tradicionalmente, no ms de dezembro, tem atrado para o municpio atletas de diversos estados. So distribudos mais de R$ 20 mil em prmios nas modalidades masculino e feminino; categorias adulto e infantil, geral adulto e bnus aos primeiros colocados de Erechim.

Beleza no meio rural
    A Ao Bem Viver Rural fez as famlias despertarem para o embelezamento das propriedades, dos clubes, igrejas e campos de futebol, tornando mais aprazvel e saudvel o lugar onde vivem. Tcnicos da rea levam orientaes sobre saneamento bsico, aulas de artesanato e culinria, dana, canto, msica para crianas e adolescentes, aproveitamento dos alimentos produzidos nas propriedades, e palestra sobre as drogas.
    As mulheres de todas as comunidades do interior se encontram anualmente no Dia Internacional da Mulher - 8 de maro - para confraternizar e fazer uma reflexo sobre a importncia delas na estrutura familiar. A promoo conjunta com o Escritrio Municipal da Emater-Ascar/RS e cerca de 800 mulheres participam da atividade.