Prefeitura Municipal de Erechim - Entender o mercado, demandas e ampliar parceria com empresas de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17818/entender-o-mercado-demandas-e-ampliar-parceria-com-empresas-de-erechim

30/03/2023

Entender o mercado, demandas e ampliar parceria com empresas de Erechim

"Estas reuniões servem, para nós gestores públicos, buscar sugestões de projetos, investimentos, serviços, ideias, de como o Poder Público pode ampliar a parceria com estas empresas", afirma o vice-prefeito, Flavio Tirello

Entender o mercado, demandas e ampliar parceria com empresas de Erechim

O vice-prefeito de Erechim, Flavio Tirello, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, visitaram, na manhã de terça-feira (28), as empresas, Rei Verde, indústria de erva-mate, e a LBN, empresa de estruturas metálicas e pré-moldados.

“Visitar as nossas empresas e conversar com os empresários, é muito importante para conhecermos a realidade de cada um destes empreendimentos e as necessidades destes negócios, que geram empregos no município, impostos, movimentam a economia, e contribuem para o crescimento de Erechim”, afirma o vice-prefeito, Flavio Tirello.

E, acrescenta, o vice-prefeito, Flavio Tirello, “estas reuniões servem, para nós gestores públicos, buscar sugestões de projetos, investimentos, serviços, ideias, de como o Poder Público pode ampliar a parceria com estas empresas”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, esta é uma boa oportunidade para apresentar as ações do governo municipal, falar dos serviços e projetos que estão sendo realizados. “A cada ano, aumentam as exigências por qualificação profissional nas empresas, em todos os setores, e, por isso, sabendo desta necessidade, o município proporciona cursos gratuitos de capacitação, em parceria com SENAI, SENAC e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul”, comenta.

Conforme o secretário, Emerson Schelski, Erechim faz parte do polo ervateiro do Alto Uruguai, que está entre os cinco maiores do Estado, que tem aproximadamente 6.822 hectares de ervais na região. “Erechim tem 274 produtores, está entre os 10 maiores municípios do Estado com mais produtores de erva-mate, e 5 indústrias que transformam esta produção, como a ervateira Rei Verde, que comercializam para todo o Brasil e outros países. Somos também polo do setor metal mecânico e da construção civil, que presta serviços para região, outros municípios do Rio Grande do Sul e outros Estados também”, observa o secretário.