Prefeitura Municipal de Erechim - Desenvolvimento Social - Ações Sociais priorizam a inclusão de crianças, adolescentes e população a
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1781/desenvolvimento-social---aes-sociais-priorizam-a-incluso-de-crianas--adolescentes-e-populao-a

02/07/2008

Desenvolvimento Social - Ações Sociais priorizam a inclusão de crianças, adolescentes e população a

Desenvolvimento Social - Ações Sociais priorizam a inclusão de crianças, adolescentes e população a

    O Governo de Erechim implantou diversos programas sociais desde 2001 que priorizam a incluso de crianas, adolescentes e populao adulta.
    O Programa Semeando Esperana oportuniza aos adolescentes de 12 a 18 anos a formao integral e o desenvolvimento de suas habilidades em oficinas formativas e pedaggicas.
    O Programa Agente Jovem atende adolescentes na faixa etria de 15 a 17 anos, estimulando o protagonismo juvenil e promovendo o resgate dos vnculos familiares e comunitrios.
    O Programa Pense Pi atende Adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas scio-educativas em liberdade assistida e prestao de servio comunidade.
    O PETI - O Programa de Erradicao do Trabalho Infantil atende crianas e adolescentes de 5 a 15 anos buscando sua retirada do trabalho atravs de atividades culturais, esportivas, artsticas e de lazer no perodo complementar ao da escola.
    J o Servio Sentinela um servio especializado que atende e acompanha crianas e adolescentes vtimas de todos os tipos de violncia.
    A Casa de Acolhimento e Vivncia para Adolescentes CAVA, tem como objetivo garantir proteo integral a crianas e adolescentes de 8 a 18 anos em situao de risco social, com os vnculos familiares interrompidos ou inexistentes, possibilitando a reconstruo dos laos familiares e comunitrios ou sua integrao em famlia substituta.
    O atendimento a populao adulta se d atravs do Programa do Leite, Central de Doaes, Bolsa Famlia, Planto Social, Auxlio Funeral, Complementao Alimentar e Albergue Municipal. Trabalhadores de baixa renda, desempregados e informais de Erechim encontram, diariamente, no Restaurante Popular uma alimentao de qualidade, subsidiada pelo Governo Municipal. O local tem capacidade para 185 almoos por dia a um custo de R$ 1,00.
    Na rea social tambm foi instalado o Centro de Assistncia Social (CRAS) no Bairro Progresso que vai mudar a gesto da poltica municipal, que passar de Bsica para Plena Sistema nico de Assistncia Social e com isso receber maior volume de recursos para assistncia social.