Prefeitura Municipal de Erechim - Semana Municipal da Saúde será marcada pela entrega da Farmácia Móvel
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17803/semana-municipal-da-sade-ser-marcada-pela-entrega-da-farmcia-mvel

28/03/2023

Semana Municipal da Saúde será marcada pela entrega da Farmácia Móvel

A atividade, também é alusiva ao Dia Mundial da Saúde celebrado em 7 de abril

Semana Municipal da Saúde será marcada pela entrega da Farmácia Móvel

Na próxima segunda-feira (3) têm início as atividades da Semana Municipal da Saúde. A Semana Municipal da Saúde – que acontece até 7 de abril conta com uma extensa programação. A atividade, também é alusiva ao Dia Mundial da Saúde – celebrado em 7 de abril.

Com o tema “A arte de cuidar” a Secretaria de Saúde traz como foco o autocuidado mostrando a importância da prevenção à saúde através de atividades e vídeos com especialistas com dicas de prevenção a saúde.

Para a abertura dos trabalhos será realizado um Aulão de Yoga na segunda-feira (3) o evento é aberto para toda a população e será realizado no Seminário Nossa Senhora de Fátima às 8h30.

Na terça-feira (4) haverá uma solenidade no Plenário da Câmara de Vereadores onde serão apresentadas as ações da Secretaria de Saúde no ano de 2022 e logo após a entrega da Farmácia Móvel à comunidade. Vale destacar que a Farmácia Móvel faz parte do Programa Investe + Erechim e contou com aporte de emenda parlamentar do deputado Federal, Márcio Biolchi (MDB) no valor de R$ 501 mil.

Na quarta-feira (5) as ações serão voltadas à comunidade e acontecem em todas as UBS. Cada UBS preparou uma tarde de atividades diferentes para a população como: verificação e atualização de carteiras de vacinas, realização de testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C, gincanas, mateada, atividades lúdicas e recreativas, atividades de prevenção à doenças, apresentações artísticas, entre outras.