Prefeitura Municipal de Erechim - Desenvolvimento Econômico - Fiscalização garante produtos de qualidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1780/desenvolvimento-econmico---fiscalizao-garante-produtos-de-qualidade

02/07/2008

Desenvolvimento Econômico - Fiscalização garante produtos de qualidade

Desenvolvimento Econômico - Fiscalização garante produtos de qualidade

Desenvolvimento Econômico - Fiscalização garante produtos de qualidade
    O Servio de Inspeo Municipal garante, atravs da sua atuao, a qualidade dos produtos de origem animal produzidos nas 28 agroindstrias do Municpio. As inspees so de carter permanente nos estabelecimentos de abate, nos quais so abatidos uma mdia de 12 mil animais anualmente. Nas agroindstrias as inspees so peridicas, garantindo, assim, a produo de alimentos com qualidade e segurana. Atua, tambm, na fiscalizao de produtos produzidos de forma clandestina, com objetivo de zelar pela sade pblica. Neste setorial atuam frigorficos de aves, bovinos e sunos, bem como fbricas de produtos lcteos, embutidos e defumados de carne e entrepostos de mel de abelha.

Piscicultura
    Proporciona aos produtores acesso construo de audes, com baixo custo de mquinas e equipamentos; apoio tcnico gratuito, de acordo com as leis de preservao ambiental. O Municpio repassa alevinos de qualidade e auxilia na venda do produto, promovendo a Feira do Peixe. Este ano foram vendidas seis toneladas de peixe fresco.

Troca-Troca de Sementes
    O Programa realizado atravs da parceria com o Municpio/Estado e tem a finalidade de oferecer aos pequenos agricultores sementes de milho de boa qualidade a preos acessveis e acesso ao insumo. Atende centenas de produtores todos os anos, sem custo adicional.