Prefeitura Municipal de Erechim - Galeria das Ex-Vereadoras na Câmara de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/178/galeria-das-ex-vereadoras-na-cmara--de-erechim

02/01/2007

Galeria das Ex-Vereadoras na Câmara de Erechim

Galeria das Ex-Vereadoras na Câmara de Erechim

Galeria das Ex-Vereadoras na Câmara  de Erechim
    As mulheres que conquistaram uma cadeira no Legislativo de Erechim foram homenageadas com a criação da Galeria das Ex-Vereadoras. A iniciativa foi da vereadora Carlinda Poletto Farina (PTB). O espaço foi inaugurado sexta-feira (29), às 21h, logo após a posse da nova direção da Mesa dos Trabalhos para o exercício de 2007.
    Participaram da solenidade realizada no Espaço Cultural da Câmara: o presidente do Legislativo, vereador Ernani Mello, o deputado estadual eleito Gilberto Capoani, as vereadoras Vânia Miola (PPS) e Eni Scandolara (PPB) e autoridades municipais convidadas para a Sessão de Posse do Presidente Ernani Mello e despedida do ex-presidente José da Cruz.
    Foram inaugurados os quadros com fotografias das ex-vereadoras: Maria de Lourdes Coelho Michelon (1977/1982), Terezinha Maria Peccin (1983/1996), NelyZaffari (PT) 1989/1992), Maria Elisa Zordan Franceschi (PFL) 1993/1996; Ana de Oliveira (PDT)2001/2004; Neide Piran (PT) 2001/2004.
    A autora do da homenagem explicou que a galeria das mulheres significa resgatar a contribuição àquelas que exerceram mandatos, rompendo o estigma de que a política era só para homens. “É a contribuição das mulheres que acreditaram no futuro, com eqüidade, na importância da força política feminina e na sua participação como protagonistas da mudança. Elemento indispensável, imprescindível na construção da democracia.
    A professora Maria Elisa Zordan Franceschi, atual Chefe de Gabinete do prefeito Eloi Zanella, representou as ex-vereadoras no agradecimento. Num mundo hedonista e materialista a palavra gratidão está esquecida, mas aquele era o momento ideal para resgatá-la, frisou. Maria Elisa representou o prefeito Eloi Zanella na Sessão de Posse da Direção da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o Exercício de 2007.