Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim será sede da Jornada de Interiorização da Junta Comercial do Rio Grande do Sul
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17768/erechim-ser-sede-da-jornada-de-interiorizao-da-junta-comercial-do-rio-grande-do-sul

20/03/2023

Erechim será sede da Jornada de Interiorização da Junta Comercial do Rio Grande do Sul

Data do evento deve ser definida nos próximos dias, que tem como objetivo aproximar os empreendedores, de cada região, dos agentes municipais e estaduais, com oficinas, workshops e palestras

Erechim será sede da Jornada de Interiorização da Junta Comercial do Rio Grande do Sul

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, Emerson Schelski, e a secretária adjunta, Berenice Didoné, receberam, na sede da secretaria, na manhã da última sexta-feira (17), o diretor, Silvio Ramão, e equipe, da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Segundo o secretário, Emerson Schelski, na ocasião, eles falaram sobre a Jornada de Interiorização da Junta Comercial do Rio Grande do Sul que acontecerá em Erechim, neste ano, em data a ser marcada. “Este evento tem como objetivo fazer com que os empreendedores, de cada região, conheçam, saibam quem são os agentes municipais e estaduais, e o que eles fazem e como podem auxiliar as empresas, com oficinas, workshops e palestras”, disse.

A secretária adjunta, Berenice Didoné, acrescenta que a Jornada JucisRS vai tratar de vários assuntos, entre eles, os serviços prestados pela Junta Comercial. “Informações que contribuam para a abertura, manutenção e crescimento das empresas”, explica a secretária.

Em 2023

Em 2023, Uruguaiana sediou o primeiro evento do ano, que foi a IX Jornada JucisRS de Interiorização, Santa Cruz do Sul será a sede da X Jornada, prevista para os dias 10 e 11 de Maio.

Durante o ano de 2022, a Jornada de Interiorização passou pelas cidades de Santo Antônio da Patrulha, Panambi, Bagé, Rio Grande, Farroupilha, Frederico Westphalen e Porto Alegre.

O encontro teve a sua primeira edição no ano de 2021, realizado no município de Novo Hamburgo.