Prefeitura Municipal de Erechim - Conselho Municipal de Educação realiza visita instituições de ensino
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17765/conselho-municipal-de-educao-realiza-visita-instituies-de-ensino

20/03/2023

Conselho Municipal de Educação realiza visita instituições de ensino

O Conselho cumpre com a sua função de fiscalização, em atenção ao que determina a legislação do Conselho e da União dos Conselhos Municipais de Educação

Conselho Municipal de Educação realiza visita instituições de ensino

Na última semana, o Conselho Municipal de Educação de Erechim (CME), representado pela presidente, Denise Sponchiado e pelas vice-presidentes, Márcia Borges e Licini Karpinski realizaram visita de rotina, nas seguintes instituições de ensino: Escola Municipal de Educação Infantil Barão do Rio Branco e na Escola de Educação Infantil Cata-Vento, cumprindo com a sua função de fiscalização, em atenção ao que determina a legislação do Conselho e da União dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME/RS.

 

A presidente Denise comenta que o início do ano letivo é um período muito especial de adaptação das crianças, pois envolve um novo ciclo de aprendizagens e de convívio com novos colegas e professores. “A escola está preparada para acolher as crianças. Os pais podem e devem confiar no trabalho que está sendo desenvolvido. O envolvimento das famílias é fundamental para dar segurança aos seus filhos”, disse.

 

A vice-presidente Márcia manifesta que o Conselho realiza de forma rotineira esse acompanhamento nas escolas, sendo que diferentes equipes do Conselho continuarão realizando essas visitas em escolas privadas e públicas municipais no decorrer do ano, como forma de fiscalizar e orientar, na busca da qualidade equidade no âmbito da educação.