Prefeitura Municipal de Erechim - Aniversário de Erechim é no dia 30 de abril
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17763/aniversrio-de-erechim--no-dia-30-de-abril

17/03/2023

Aniversário de Erechim é no dia 30 de abril

Lei sobre o dia 19 de março é em honra ao padroeiro e antecipa o feriado de aniversário.

Aniversário de Erechim é no dia 30 de abril

O dia 19 de março, de acordo com Emenda a Lei Orgânica em 2018, desde 2020, é de feriado alusivo ao padroeiro São José e em comemoração ao aniversário. Conforme explica a secretária de Administração, Izabel Ribero, na época da lei aprovada, as discussões permeavam não emendar o feriado do município com do dia do trabalhador, que é primeiro de maio. “Por isso, desde 2020 existe essa confusão de quando é o aniversário. Apesar do feriado ser em honra ao aniversário, a data de fundação, e por sua vez do aniversário da cidade, não mudam, e seguem sendo 30 de abril”, explica a secretária.

Comemorações

 

Já no mês de março, diversas atividades e ações já englobam as atividades dos 105 anos. Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Erechim lança pelos meios digitais, uma marca comemorativa dos 105 anos.

 

O secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, comenta que a marca visa marcar esse momento importante da história e projetar o futuro. “Erechim 105 anos traz elementos que ligam a história, a modernidade e o futuro, como caminhos que conectam grandes ações que fazem parte da história de Erechim”, destaca o secretário.