Prefeitura Municipal de Erechim - Infra-Estrutura Urbana - Recuperação de ruas garantem segurança e respeito aos usuários
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1768/infra-estrutura-urbana---recuperao-de-ruas-garantem-segurana-e-respeito-aos-usurios

30/06/2008

Infra-Estrutura Urbana - Recuperação de ruas garantem segurança e respeito aos usuários

Infra-Estrutura Urbana - Recuperação de ruas garantem segurança e respeito aos usuários

Infra-Estrutura Urbana - Recuperação de ruas garantem segurança e respeito aos usuários
Infra-Estrutura Urbana - Recuperação de ruas garantem segurança e respeito aos usuários
    As obras de recuperao das ruas Alemanha e Itlia significaram um investimento prximo a R$ 1 milho na aquisio de matria-prima e servios. Estas so as duas principais vias de acesso do Bairro Trs Vendas ao Centro de Erechim. passagem obrigatria para o transporte coletivo e de carga na ligao diria da regio da BR 480 com a cidade. Ao todo foram recuperados 44.582 m, com 4 cm de asfalto CBUQ, no trecho entre as ruas Aratiba e Jos Oscar Salazar.
    De 2001 a 2008 foram asfaltados 767.250 m de ruas - incluindo 80% da pavimentao em ms condies encontradas em 2001.

Valorizando a Vida
    A garantia de um trnsito mais seguro para motoristas e pedestres e maior conforto aos usurios do transporte coletivo de Erechim foram objetivos constantes. As aes desenvolvidas nos ltimos anos promoveram a reduo do nmero de acidentes, qualificaram o sistema de trnsito e as muitas mobilidades urbanas. Campanhas de conscientizao junto aos motoristas, pedestres e escolares, promoveram um trnsito mais seguro e responsvel. Erechim valoriza a vida, resguardando o livre acesso e o direito de ir e de vir dos seus cidados.
    Obras nas ruas e avenidas priorizam a segurana e valorizam a vida. Milhes foram investidos em pavimentao e recuperao de ruas na rea urbana do municpio. A malha viria asfaltada foi ampliada em 30 Km. Eram 90Km no incio de 2001, hoje so 120 Km.

Segurana e respeito aos usurios
    Melhorar as condies das ruas de Erechim, oferecendo segurana aos usurios, requer planejamento, recursos financeiros e respeito ao usurio. So mais de 800.000 m de ruas asfaltadas a exigir manuteno contnua, independente das condies climticas. O Governo Municipal tem um programa permanente nessa rea de manuteno e recuperao da malha viria, prolongando a vida til da pavimentao.

Rota do Transporte Coletivo Urbano
    O Programa de Pavimentao das ruas servidas pelo transporte coletivo urbano valoriza os moradores das regies mais distantes do centro da cidade. por elas que a populao se desloca diariamente para as mais diferentes regies da cidade, a caminho do trabalho e no final do dia precisam retornar em segurana para casa. o bairro recebendo a mesma ateno do centro da cidade.