Prefeitura Municipal de Erechim - Grupo Amor & Arte da UBS Aldo Arioli completa 13 anos de atividades
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17656/grupo-amor--arte-da-ubs-aldo-arioli-completa-13-anos-de-atividades

24/02/2023

Grupo Amor & Arte da UBS Aldo Arioli completa 13 anos de atividades

São realizadas atividades manuais conforme solicitação dos participantes como ponto cruz, biscuit, crochê, macramê, tricô, entre outras atividades

Com encontros todas as quartas-feiras, o Grupo Amor & Arte da UBS Aldo Arioli completa 13 anos de atividades. A iniciativa do projeto deu-se devido a uma demanda significativa de mulheres diagnosticadas com depressão que sentiam-se sozinhas.

 

Além disso, as mulheres não possuíam renda financeira. Desta forma, a equipe da Saúde implantou o projeto com o intuito de reunir o maior número de pessoas da comunidade para aprender a realizar artesanato, podendo gerar uma renda e acima de tudo podendo reunir-se semanalmente para conversar e encontrar soluções para problemas pessoais.


As responsáveis pelo Amor & Arte são as agentes Comunitárias de Saúde, Simone Aparecida Rodrigues da Silva, Denise Fatima Pietroski Soares e Clarice Pedroso, que ensinam diferentes técnicas de artesanato.


São realizadas atividades manuais conforme solicitação dos participantes como ponto cruz, biscuit, crochê, macramê, tricô, entre outras atividades.


A frequência do encontro é semanal, todas as quartas-feiras na parte da tarde das 14h às 16h, na Associação Aldo Arioli, havendo registro de presença.


O grupo ainda desenvolve atividades relacionadas ao Projeto Acolher dirigido pelo Gabinete da Primeira-Dama, realizando-se confecção de material para doação às famílias com recém-nascidos.