Prefeitura Municipal de Erechim - Depois de muitos anos de espera CEJA Erechim terá sede própria
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17592/depois-de-muitos-anos-de-espera-ceja-erechim-ter-sede-prpria

07/02/2023

Depois de muitos anos de espera CEJA Erechim terá sede própria

Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) tem previsão de ser inaugurado em março e está localizado junto ao Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin e faz parte do Investe + Erechim

O novo Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA – Erechim), localizado junto ao Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin, está quase pronto. A sede está prevista para ser inaugurada em março e faz parte do maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, com grandes obras em áreas prioritárias: educação, saúde, infraestrutura, cultura, inovação e lazer.

Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos

Segundo a secretária de Educação, Verenice Lipsch, a nova sede própria do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) vai atender em torno de 300 estudantes. “Estamos na fase de acabamentos nas obras, quando estiver pronta, os estudantes do CEJA terão acesso a um espaço amplo e moderno, totalmente, reestruturado. Depois de muitos anos de espera o CEJA Erechim terá sede própria”, explica a secretária.

O local vai ter 5 salas de aulas, biblioteca, sala de professores, banheiros com acessibilidade, salas de coordenação e direção. “É mais um avanço na educação pública do município que vai oportunizar as condições adequadas para o processo de ensino-aprendizagem”, disse a secretária.

Conforme a secretária, Verenice Lipsch, a nova sede do CEJA é mais um investimento, na área educacional, para melhorar a educação pública de Erechim. “Este é o nosso papel como gestores”, afirma.

A coordenadora de Divisão de EJA – Setor Pedagógico, Vivian Destri, comenta que o CEJA Erechim tem como lema “Educação ao longo da vida: exercendo a cidadania”, e tem como finalidade oportunizar escolarização aos jovens e adultos que não tiveram acesso na idade própria e que pretendem dar continuidade aos estudos no Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Anos Finais.

“Além disso, o CEJA faz a articulação entre os assuntos abordados nas aulas e o mundo do trabalho, estabelecendo relações entre as áreas do conhecimento e as experiências de vida diária dos estudantes”, afirma.

A coordenadora, Vivian Destri, enaltece a função primordial que o CEJA cumpre no município. “Que é contribuir com a elevação da escolaridade dos erechinenses e, consequentemente, refletindo em uma sociedade mais justa, igualitária e feliz. De 2010 até dezembro de 2022, 1.734 estudantes concluíram o Ensino Fundamental pelo CEJA ”, explica.

O maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, vai entregar grandes obras neste ano, são elas:

Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara

UBS Escola do Bairro Progresso

Distrito Industrial Giácomo Madalozzo

Primeira etapa do Parque do Arvoredo

Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin

Sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA)

Usina solar fotovoltaica

Usina de asfalto quente

CRAS Itinerante

Farmácia Móvel

Primeira etapa da iluminação de LED

Pavimentação da Avenida Tiradentes

Revitalização do Parque Natural Municipal Longines Malinowski