Prefeitura Municipal de Erechim - Inicia curso de costura do Programa Qualificar Erechim + Empregos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17581/inicia-curso-de-costura-do-programa-qualificar-erechim--empregos

03/02/2023

Inicia curso de costura do Programa Qualificar Erechim + Empregos

Serão 36 horas de aulas teóricas e práticas, após a conclusão, os participantes saberão fazer reformas e costura básica, em máquina reta e overlok

Iniciou o curso de Costura Básica do programa Qualificar Erechim + Empregos, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Erechim, no Laboratório de Costura. O objetivo é ensinar, por meio de teoria e prática, a fazer reformas e costura básica, em máquina reta e overlok, com foco em artesanatos de Páscoa, itens de decoração e reformas variadas conforme a demanda dos alunos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, explica que o curso de costura é o primeiro do ano do Programa Qualificar Erechim + Empregos 2023. “Os projetos de qualificação profissional continuarão ao longo deste ano, em diferentes áreas, conforme chamamento público. Quem quiser mais informações pode procurar a equipe de servidores da secretaria, que estão preparados para atender a população e tirar todas as dúvidas”, afirma.

A secretária adjunta, Berenice Didoné, deu as boas-vindas aos participantes, nesta terça-feira (31), e explicou que serão 36 horas de aulas teóricas e práticas, também agradeceu as profissionais do IFRS da área de Moda, que se empenharam muito para o curso acontecer. “Vocês, participantes, irão conhecer os tipos de máquinas e como manuseá-las; aprender a passadoria de linha; exercícios de costura básicas sem formas definidas, exercícios de franzido, pregas e barras utilizando máquina reta e overlok; confecção de panos de prato, puxa-saco, ecobag com temas de Páscoa e aplicação de barras; confecção de forros para banquetas, jogo americano e toalha de mesa, almofadas com zíper; e, exercícios de reforma livre com a demanda da turma”, disse a secretária.

Informações

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (rua Eustachio Santolin, 35, Bairro Bela Vista, Erechim-RS). Atendimento presencial das 7h30 às 13h30 (sem fechar ao meio-dia). Telefone - 3520 7004

Investe + Erechim

O programa Qualificar Erechim + Empregos faz parte do maior plano de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, com recursos públicos e privados em todas as áreas prioritárias, educação, saúde, cultura, tecnologia, comércio, indústria, serviços e meio ambiente.