Prefeitura Municipal de Erechim - Novo período para inscrições na Educação Infantil - lista de espera
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17553/novo-perodo-para-inscries-na-educao-infantil---lista-de-espera

26/01/2023

Novo período para inscrições na Educação Infantil - lista de espera

Quem perdeu o período no ano passado, poderá fazer a inscrição online de 30/01 a 28/02.

Novo período para inscrições na Educação Infantil - lista de espera

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Educação, abre a partir da próxima segunda-feira (30), um novo período de inscrições para Educação Infantil 2023 (lista de espera), para os pais que perderam o prazo de inscrições no ano passado.

 

O novo período vai de 30 de janeiro a 28 de fevereiro, com inscrições online. O link será disponibilizado no dia de início das inscrições.

 

Todas vagas ofertadas

 

As crianças que foram inscritas no ano passado, de 29/08 a 21/10, que são um total de 1.322 estão sendo encaminhadas para vagas nas Escolas Municipais e em vagas compradas em Escolas Privadas.

 

Conforme explica a secretária de Educação, Verenice Lipsch, é uma prioridade do Governo Polis e Flávio para que todas crianças estejam em escolas. “Nosso objetivo é muito claro: todas crianças nas escolas. Para isso, temos um grande processo de organização. Nessa sexta acabamos o encaminhamento de todos inscritos no ano passado, depois desse período vem os ajustes se necessário. Além disso, tiveram famílias que perderam o prazo e que poderão se inscrever agora, e apesar de estarmos falando em fila de espera, nós vamos trabalhar muito para atender toda demanda”, comenta a secretária.

 

Atenção para responsáveis das crianças que estavam na ASSAMI no ano de 2022

 

Os pais ou responsáveis por estudantes que estavam matriculados em 2022 em Berçário, Maternal e Pré A na ASSAMI, devem comparecer a Central de Vagas, na Secretaria Municipal de Educação, na Av. Farrapos, 603 – Centro, entre os dias 06 e 10 de fevereiro, das 8h às 13h, para fazer a matricula do estudante em uma nova escola. É preciso apresentar a Certidão de Nascimento da criança.