Prefeitura Municipal de Erechim - Apae apresenta relatório de auditoria financeira à Comissão Pró-Apae
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17544/apae-apresenta-relatrio-de-auditoria-financeira--comisso-pr-apae

24/01/2023

Apae apresenta relatório de auditoria financeira à Comissão Pró-Apae

A reunião teve como pauta a apresentação do Relatório de Auditoria Especial e Operacional das demonstrações contábeis da Apae

Na manhã desta terça-feira (23), a Comissão Pró-Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), composta por representantes do Poder Executivo, Legislativo, Apae, Procuradoria Jurídica, responsáveis e familiares, recebeu no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, os representantes da Apae de Erechim.

 

A reunião, coordenada pela secretária adjunta de Administração, Aline da Costa, teve como pauta a apresentação, por parte da entidade, contando com a presença da Federação das Apaes do Estado (FEAPAES-RS), do Relatório de Auditoria Especial e Operacional das demonstrações contábeis da Apae.

 

Vale ressaltar que em 2022, o município de Erechim criou a Comissão Pró-Apae onde a mesma recebeu as demandas da entidade, bem como todas as dificuldades financeiras solicitando auxílio do órgão público.

 

“Pela excelência nos serviços que a Apae presta voltados à educação, saúde e assistência social, o Executivo atendeu a entidade e tomou as devidas providências e ações legais para auxiliar a Apae no que fosse possível como a contratação de transporte, repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), bem como da assistência social”, pontua Aline da Costa.

 

Além disso, a secretária adjunta destaca que o Relatório – que traz em separado receitas e despesas em educação, saúde e assistência social – apresentado pela entidade no encontro de hoje comprovou que não houve nenhuma irregularidade e que a Apae atua corretamente. Ainda, a entidade se comprometeu em apresentar até 10 de fevereiro próximo, um plano de ação para 2023 apresentando para o município todas as propostas de como será a viabilidade financeira de sustentar os serviços prestados.