Prefeitura Municipal de Erechim - Meu Bairro Melhor: mais um espaço de convívio social e lazer para as famílias
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17525/meu-bairro-melhor-mais-um-espao-de-convvio-social-e-lazer-para-as-famlias

17/01/2023

Meu Bairro Melhor: mais um espaço de convívio social e lazer para as famílias

Programa vai investir R$ 112.467,43 na revitalização da área externa da Associação dos Moradores do Bairro Boa Vista, com obras de infraestrutura, implantação da praça, instalação de brinquedos e academia ao ar livre

O programa municipal Meu Bairro Melhor da Prefeitura de Erechim, coordenado pela Secretaria de Planejamento, inicia o ano realizando mais uma obra para a comunidade, desta vez, no bairro Boa Vista. Serão investidos R$ 112.467,43 na revitalização da área externa da Associação dos Moradores do Bairro Boa Vista, com obras de infraestrutura, implantação da praça, instalação de brinquedos e academia ao ar livre.

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, visitou as obras, na manhã de segunda-feira (16), na companhia do coordenador do setor Meu Bairro Melhor, Renato de Paula, a arquiteta da prefeitura, Cristina Roman, e a estagiária, Marielen Finger.

Novo espaço de convívio social e bem-estar para comunidade

“Com estas reformas vamos entregar para os moradores desta comunidade mais um espaço de lazer, um local para se exercitar, mas também passar o dia com os familiares. Estas áreas, que antes não tinham nenhuma utilidade, estavam praticamente abandonadas, agora irão proporcionar bem-estar aos moradores locais. Vamos entregar, praticamente, muito mais do que foi solicitado pela Associação de Moradores”, explica o secretário Paulo Jeremias dos Santos.

E, acrescenta, “estas obras têm impacto em todo o bairro, reestruturam a sede da associação, valorizam financeiramente as residências locais e, principalmente, proporcionam um novo ambiente de convívio social para as famílias”.

Espaço remodelado

A arquiteta da prefeitura, Cristina Roman, explica que o local está sendo todo remodelado e está passando por uma reforma geral. “Fizemos a limpeza, colocação de tubulação para saneamento e escoamento da água da chuva, depois aterramos, construímos calçamento em concreto, muros para instalação de cercas para segurança das pessoas, grama, e iremos instalar duas lixeiras e seis bancos de concreto. Tudo buscando o conforto e a saúde dos moradores”, explica.

Ginástica e brinquedos

O coordenador do setor Meu Bairro Melhor, Renato de Paula, comenta que o espaço de ginástica terá simulador de caminhada triplo, simulador de remo individual, surf duplo, multiexercitador com seis funções e uma placa que irá orientar como fazer estes exercícios. “A área de brinquedos terá um escorregador, gira-gira, gangorra dupla e balanço duplo. Estas obras do Meu Bairro Melhor irão atender tanto a necessidade de adultos quanto das crianças no bairro, sem que elas precisem se deslocar para outros locais. Este é um dos objetivos do nosso programa”, disse.