Prefeitura Municipal de Erechim - Festa Di Bacco é cancelada em função do atraso na safra e das perdas na produtividade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17518/festa-di-bacco--cancelada-em-funo-do-atraso-na-safra-e-das-perdas-na-produtividade

13/01/2023

Festa Di Bacco é cancelada em função do atraso na safra e das perdas na produtividade

No próximo ano, haverá uma grande festa com desfile temático, comercialização, apresentações culturais, jogos típicos e muitas novidades

Festa Di Bacco é cancelada em função do atraso na safra e das perdas na produtividade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar juntamente com a Comissão Organizadora da festa comunicam, que não haverá Festa Di Bacco neste ano de 2023.

Em reunião com a direção da festa, os agricultores e a Comissão Organizadora, que construiu o evento, formada pelas seguintes entidades, os grupos italianos, Avanti, Gillé e Stella Alpina, Sutraf, Comissão da Uva, Feira do Produtor, Emater e Prefeitura de Erechim, decidiram que não haverá a Festa Di Bacco, neste ano, em função da safra da uva estar atrasada e com perdas consideráveis devido às intempéries climáticas.

Ficou decidido, também, que, no próximo ano, haverá uma grande festa com desfile temático, comercialização, apresentações culturais, jogos típicos e muitas novidades.
Ao longo deste ano, ocorrem outras atividades que serão realizadas, como a escolha da corte, filós, Baile do Vinho e da Gastronomia Típica.

Este ano, a comercialização será direto nas propriedades, incentivando o turismo e a vivência nos parreirais. Posteriormente, serão divulgadas as propriedades parceiras da Festa Di Bacco.