Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Assistência pede que roupas e calçados doados estejam realmente em condições de uso
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17481/secretaria-de-assistncia-pede-que-roupas-e-calados-doados-estejam-realmente-em-condies-de-uso

04/01/2023

Secretaria de Assistência pede que roupas e calçados doados estejam realmente em condições de uso

Secretaria de Assistência pede que roupas e calçados doados estejam realmente em condições de uso
Secretaria de Assistência pede que roupas e calçados doados estejam realmente em condições de uso

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Assistência Social, faz um apelo à população sobre materiais, roupas e calçados entregues na Central de Doações do município, para serem repassados às famílias que necessitam dessa ajuda.

 

Conforme explica a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, a Central de Doações, vinculada a pasta, recebeu no ano de 2022 mais de 100 mil peças entre roupas e calçados. “São doações que chegaram até a Central através de campanhas realizadas, bem como através da própria consciência de ajudar o próximo da nossa população, que é extremamente generosa e empática com as causas sociais”, destaca.

 

 

Cinco toneladas impróprias para o uso

 

Entretanto destas milhares de peças que chegaram para serem colocadas a disposição da comunidade, somente em 2022 mais de cinco toneladas foram descartadas, em virtude de estarem impróprias para serem utilizadas.


“Todo esse material está sem condições de uso. São roupas rasgadas, mofadas ou extremamente sujas, muitos calçados não podem ser usados por estarem danificados, sem sola ou sem par”, lamenta Clarice Moraes pedindo que a população doe peças que estejam em condições de uso por aqueles que mais precisam.


A secretária de Assistência Social ainda reforça o cuidado em relação as doações. ''Somos muito gratos à comunidade que sempre nos auxilia na doação de roupas e demais peças, porém precisamos doar com consciência, peças que possam ser utilizadas, pois esse descarte também ocasiona um gasto altíssimo para o município e esse não é nosso objetivo”, finaliza Clarice Moraes.