Prefeitura Municipal de Erechim - 1º Erechim: ‘Essa Moda é Nossa!’ foi um sucesso
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17434/1-erechim-essa-moda--nossa-foi-um-sucesso

19/12/2022

1º Erechim: ‘Essa Moda é Nossa!’ foi um sucesso

Evento apresentou cerca de 100 diferentes trajes e teve como objetivo unir turismo e moda, promover cultura e crescimento econômico. O álbum com mais fotos está disponível no Facebook da Prefeitura de Erechim

 

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, realizou o 1º Erechim: ‘Essa Moda é Nossa!’, na tarde desta sexta-feira (16), na avenida Maurício Cardoso, em Erechim. O evento reuniu 15 empresas da área têxtil, calçadista e de acessórios de moda, que apresentaram cerca de 100 diferentes trajes étnicos na passarela. A iniciativa visa unir turismo e moda e promover cultura e crescimento econômico.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o evento foi um sucesso. “Este é um projeto-piloto que une moda, turismo e as empresas locais, Instituto Federal, que tiveram a oportunidade de mostrar os seus produtos com esta apresentação no centro da cidade, na primeira quadra da avenida Maurício Cardoso, local de muita movimentação e com comércio forte. E o público participou, prestigiou o evento, e o desfile foi um sucesso”, disse.

“O objetivo é consolidar o município no turismo de eventos, criar oportunidades e atividades que consigam envolver diferentes públicos e apresentar para a região os nossos produtos da moda”, afirma o secretário.

Desfile plural

A abertura do desfile foi feita com integrantes dos grupos Avanti, Jupem e Mene com trajes étnicos. Em seguida o Instituto Federal apresentou o resultado dos trabalhos desenvolvidos pela turma do 2º semestre do curso de Pós-Graduação Lato Sensu Modelagem Criativa com Ênfase em Sustentabilidade. Os produtos desenvolvidos para o Inverno 2023 tem looks para o segmento Jeanswear Feminino, inspirados no poema “O Tempo”, de Mário Quintana, orientados pelas professoras docentes Raquel de Campos, Fernanda Caumo Theisen.

Caninana Moda Sustentável

A Caninana Upcycle é uma marca erechinense de acessórios de moda sustentáveis, exclusivos e artesanais, focada no reaproveitamento de materiais através do Upcycling e do Slow Fashion.

Tânia Gonçalves e artes da Elisa Costura Criativa

A designer de moda, Tânia Gonçalves, apresentou a Coleção Pappillon, comercial, voltada ao público feminino que está antenado nas cores e tendências da moda. Roupas práticas, leves e confortáveis, que vão do trabalho ao happy hour. As peças vêm acompanhadas das bolsas da Elisa Bresolin.

Cali Modas e Ótica Paulo

As peças da Cali Modas foram acompanhadas de acessórios das Óticas Paulo.

Menina Biquini

A loja Menina Biquini trouxe para a passarela a moda praia e moda íntima.

Associação Casa do Artesanato

A artesã, Márcia Machado, que faz parte da Associação Casa do Artesanato, apresentou a coleção Ponto a Ponto Fio a Fio, peças exclusivas e manufaturadas em crochê.

Tua Peças Especiais

Buscando unir força e feminilidade, a TUA Origens criou uma linha de semijoias, banhadas a ouro 18 quilates inspiradas nas mais variadas rotinas do campo.

Janaína Bárbara Braga Antoniolli

O JB ateliê apresentou o trabalho da área de festas e alfaiataria, com peças desenvolvidas sob medida e pensadas para se encaixar a personalidade e a maneira de ver o mundo de cada cliente.

Fernanda Santos Couture

A marca Fernanda Santos Couture é um ateliê de costura sob medida, que se apresentou com a parceria do Espaço Fabi Vaz e Estética Iva.

Gata Refinada e Mercadão do Óculos

A Gata Refinada mostrou as coleções Gata Refinada na linha feminina e Chausie Jeans na marca masculina, com a parceria do Mercadão dos Óculos Erechim.

Estação da Noiva

A Estação da Noiva trabalha com a linha feminina e masculina para locação de trajes de festas.

Luxenta by Flavia Tacca

A empresa apresentou a Moda Pet e a moda infantil customizada.

Fotos do desfile

O álbum com mais fotos está disponível no Facebook da Prefeitura de Erechim.