Prefeitura Municipal de Erechim - Incubadora Tecnológica define os projetos para programa de incubação

30/11/2022

Incubadora Tecnológica define os projetos para programa de incubação

Incubadora Tecnológica define os projetos para programa de incubação

Foram selecionados 1o) João Carlos - Empresa Libertecce; 2o) Marcos Vitorassi - Sistema Construtivo Modular Offside; e, 3o) Marcelo Wojeiechowski - AUT Automação Residencial


A Incubadora Tecnológica de Erechim (ITE) realizou o Pitch Day do programa de incubação, no Espaço Sebrae X, no Salão de Inovação, na Frinape 2022. Na ocasião, foram avaliados os projetos das Startups e definidos os três participantes do programa de incubação da ITE. Os projetos selecionados e que serão chamados para iniciar o processo de Incubação são de 1o) João Carlos - Empresa Libertecce; 2o) Marcos Vitorassi - Sistema Construtivo Modular Offside; e, 3o) Marcelo Wojeiechowski - AUT Automação Residencial.

Fomentar inovação e novos empreendimentos

“A essência do trabalho realizado pela Incubadora Tecnológica é transformar ideias, que hoje estão no papel, em negócios de grande potencial de crescimento para impulsionar o desenvolvimento econômico e movimentar o ecossistema de inovação e tecnologia de Erechim e região”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski.

O diretor da Incubadora Tecnológica, Fabrício de Oliveira, em nome da ITE agradeceu a participação de todos, Marcos Vitorassi (Estudo de Sistema construtivo modular Offside), João Carlos (Libertecce), Flávia Tacca (Galeria de Empreendedores), Marcelo Wojeiechoswki (Aut automação), e Kristina da Silva (Deu negócio). “Colocamos à disposição a ITE para continuar trabalhando e criando oportunidades a todos os empreendedores”, disse.

Três projetos aprovados

Três projetos/startups se qualificaram, de acordo com os critérios descritos no edital de chamamento público 014/2022 da Incubadora Tecnológica de Erechim, para iniciar o processo de incubação. Os outros dois poderão ser selecionados e estão sendo encaminhados para o programa de pré-incubação, que será desenvolvido em parceria entre a ITE e URI Erechim.

“Todos os projetos estão de parabéns, o evento foi muito bom e as ideias que conseguiram chegar até aqui, ao fim, foram muito qualificadas. Algumas, ainda, precisem de mais desenvolvimento e, por isso, continuaremos a trabalhar com todos vocês para que possamos estar todos juntos no próximo edital que será já no início de 2023”, afirma o diretor da Incubadora Tecnológica, Fabrício de Oliveira.

Avaliadores

A banca avaliadora do Pitch Day do Programa de Incubação 2022 ITE foi formada por seis integrantes. Túlio Lichtenstein (Âncora Express - Soluções Financeiras); Glênio Rigoni (Instituição Parceira da ITE – URI); Cátia Roy (Instituição parceira da ITE – SEBRAE); Marcos Dalla Rosa (Empresa Incubada Mobile); Adriana Storti (Instituição Parceira da ITE – IFFS); Lucas Chiarello (Incubada Rockye E – Comerce).