Prefeitura Municipal de Erechim - Novo Banco de Sangue será referência para saúde pública do Alto Uruguai

https://www.pmerechim.rs.gov.br/noticia/17354/novo-banco-de-sangue-ser-referncia-para-sade-pblica-do-alto-uruguai

29/11/2022

Novo Banco de Sangue será referência para saúde pública do Alto Uruguai

Novo Banco de Sangue será referência para saúde pública do Alto Uruguai
Novo Banco de Sangue será referência para saúde pública do Alto Uruguai

A nova sede da Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim está em construção na rua 20 de Setembro ao lado da Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS)

 

Iniciou a construção, na rua 20 de Setembro, da nova sede da Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim, também conhecida como Banco de Sangue do Alto Uruguai, em Erechim, que fica ao lado da Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS), antiga UPA.

O novo espaço, voltado para o bem-estar das pessoas será referência para milhares de doadores e qualificará, ainda mais, a saúde pública do município e da região Alto Uruguai. Os investimentos passam de R$ 2 milhões com recursos do programa Investe + Erechim, da Câmara de Vereadores, governo estadual e de emenda parlamentar.

Conforme o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o novo Banco de Sangue e a nova UBS Escola do bairro Progresso são duas grandes obras que fazem parte do programa municipal Investe + Erechim e que irão estruturar, ainda mais, a saúde pública do município.

“Esta nova sede só foi possível devido ao trabalho coletivo de múltiplos atores, entidades, vereadores, empresas, comunidade, Poder Executivo e Legislativo. Será um espaço moderno, com máquinas de última geração, amplo, com 750 metros quadrados de área útil e que vai possibilitar a realização de novos serviços e uma estrutura para os próximos 30 anos”, afirma.

Segundo o prefeito, esta é uma obra estratégica para a saúde pública, vital para Erechim e região e que está acontecendo porque todos estão olhando e remando juntos na mesma braçada.

“O novo Banco de Sangue será referência para todos os 240 mil habitantes do Alto Uruguai e vai manter estoque de sangue e hemocomponentes compatíveis com as demandas da região, prestando excelente atendimento aos doadores”, disse o prefeito Paulo Polis.

Investe + Erechim

Saúde pública e o bem-estar da população é um dos eixos do programa municipal Investe + Erechim, que tem como meta atingir R$ 1 bilhão em investimentos públicos e privados.