Prefeitura Municipal de Erechim - Avançam dois grandes projetos do Investe + Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17345/avanam-dois-grandes-projetos-do-investe--erechim

24/11/2022

Avançam dois grandes projetos do Investe + Erechim

Obras do Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin e Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) estão entrando na fase de acabamentos e fazem parte dos 9 projetos em áreas prioritárias que serão entregues para população nos próximos meses

 

 

Fazer mais e melhor, transformando a realidade de cada família erechinense. Esta é a proposta do Investe + Erechim, maior plano de investimentos da história do município, que vai entregar, nos próximos meses, 9 grandes obras em áreas prioritárias: educação, saúde, infraestrutura e lazer. Entre elas, estão o Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin e a nova sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), que fica junto ao ginásio. Tanto o ginásio quanto a sede do CEJA já estão com as obras estruturais bem adiantadas e entrando na fase de acabamentos.

Visão abrangente e interligada

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, explica que o programa Investe + Erechim ele está estruturado em cinco pilares. “O programa está em prática e busca desenvolver a economia de Erechim de forma sustentável, ampliar a saúde e bem-estar, promover uma cidade educadora, e oportunizar cultura e lazer para a população, tudo isso estruturado numa gestão pública ágil e responsável. O Investe + Erechim olha para o município como um todo e de forma interligada. Esse foi um compromisso assumido que estamos cumprindo, gradativamente”, ressalta o prefeito.

Além de colocar em prática obras em áreas centrais, o programa Investe + Erechim abre espaço e fomenta a participação e investimentos da iniciativa privada. E, este é o caminho certo, fazer boas parcerias, o Poder Público e setor privado trabalhando juntos, andando na mesma direção, remando na mesma braçada, pelo bem do município”, afirma o prefeito, Paulo Polis.

Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin

Quase terminamos as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin, que serão todas em ferro, estrutura e banco, mas ainda faltam alguns ajustes. A equipe está trabalhando na concretagem do piso do ginásio, que está ficando muito bom. Já dá para ter uma noção de como vai ficar bom o nosso ginásio municipal”, comenta o prefeito, Paulo Polis.

O Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin será utilizado para prática de esportes, atividades da educação, realização de eventos e shows e terá capacidade de receber em torno de 5 mil pessoas.

Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA)

Segundo o prefeito, Paulo Polis, a nova sede própria do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) vai ficar junto ao ginásio municipal e atenderá em torno de 300 estudantes.

O CEJA vai ter, agora, um espaço moderno, novo, totalmente reestruturado, com 5 salas, biblioteca, sala de professores, banheiros, salas de coordenação e direção, que vai oportunizar condições necessárias para os estudos e eficiente processo de ensino e aprendizagem dos estudantes”, disse o prefeito.

Investe + Erechim – 9 grandes obras

O maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, vai entregar, nos próximos meses, 9 grandes obras, são elas: Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara; UBS Escola do Bairro Progresso; Distrito Industrial Giácomo Madalozzo; revitalização do Parque Natural Municipal Longines Malinowski; Parque do Arvoredo; Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin; sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA); usina solar fotovoltaica; e, usina de asfalto quente.