Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes da Escola Copas Verdes produzem álbum da Copa do Mundo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17343/estudantes-da-escola-copas-verdes-produzem-lbum-da-copa-do-mundo

24/11/2022

Estudantes da Escola Copas Verdes produzem álbum da Copa do Mundo

Inspirados no início da Copa do Mundo 2022, as crianças da turma Pré A3, da Escola Municipal de Educação Infantil Copas Verdes, está construindo um álbum de figurinhas onde os estudantes são os protagonistas como os grandes craques.

 

“Do mundo para a sala de referência. A Educação Infantil é um lugar de aproximação das crianças com as diversas manifestações de cultura, organizamos experiências de exploração, de interações e de brincadeira, onde ambas vão se constituindo como sujeito de linguagem e compartilhando significados”, comenta a coordenadora da EMEI Copas Verdes, Lucimara Sarginski.

 

As crianças construíram com a professora um álbum personalizado, inspirados no álbum da Copa do mundo, onde os personagens das figurinhas são os próprios pequenos. Cada dia recebem um “pacotinho de figurinhas” para colarem no álbum e realizarem as trocas das figurinhas repetidas com seus amigos.

 

A professora Patrícia Monteiro destaca a euforia e alegria com que a turma vivencia cada proposta, visto que o mundo inteiro acompanha a Copa do Mundo e as crianças vivem isso no cotidiano:  “É uma aproximação bem importante da realidade deles, onde escutam os pais e familiares abordando o assunto. Com isso, acolhemos suas manifestações, incentivamos e provocamos o desenvolvimento de linguagens, como a cognitiva, linguística, estética, corporal, criativa, social e expressiva da criança”, pontua a professora.