Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Barão do Rio Branco realizou piquenique com as famílias
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17341/escola-baro-do-rio-branco-realizou-piquenique-com-as-famlias

23/11/2022

Escola Barão do Rio Branco realizou piquenique com as famílias

No último sábado, a Escola Municipal de Educação Infantil Barão do Rio Branco realizou o Piquenique das Famílias, na Cabanha Cincerro. Foi mais um lindo momento da história pedagógica da instituição de ensino, visando a integração entre escola e família.

A diretora do Barão, Geovana Paiva, destaca que foi uma experiência sensacional, onde as famílias puderam interagir entre si e com as professoras. “O brilho nos olhos e o sorriso aberto das crianças estão registrados nas fotos mas principalmente no coração de cada um dos presentes. Essa foi a primeira experiência e, com certeza teremos mais. Gratidão a todos que se envolveram nesta proposta”, disse.

Além do contato com a natureza, foi possível conhecer sobre a cultura indígena, vivenciar as lidas campeiras, interagir, andar a cavalo, pintar o rosto, comer algodão doce e brincar muito.

A proposta pedagógica foi de grande significância e as famílias curtiram todos os momentos vivenciados. Adriane Menegol, mãe do estudante Gabriel, do Pré-A-3, que convidou toda a sua família para participar, relatou que foi tudo maravilhoso. “Foi um dia espetacular, as experiências proporcionadas com certeza ficarão gravadas em nossas memórias! Parabéns pela iniciativa”, contou a mãe do estudante.

“Assim é a proposta pedagógica da EMEI Barão do Rio Branco, Escola e Família juntas e sempre juntas, proporcionando às crianças vivências significativas, dentro e fora do espaço educativo”, finaliza a diretora da instituição de ensino.