Você está em: Home / Notícias / Bairro Presidente Vargas: 3ª etapa de instalação das lâmpadas de LED

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

OBRAS E HABITAÇÃO
23 de Novembro de 2022

Bairro Presidente Vargas: 3ª etapa de instalação das lâmpadas de LED

Próximas trocas serão nos bairros Atlântico, Redenção e Maria Clara, com a substituição de 176 novas luminárias em cada um destes locais

A instalação das novas lâmpadas de LED entra na terceira fase de implantação com a substituição das luminárias no bairro Presidente Vargas, em Erechim. A iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, visa resolver as demandas da iluminação pública do município, iniciando pelos bairros.

Etapas

A primeira etapa da instalação das lâmpadas de LED já foi concluída nos bairros Petit Village, Progresso, Cristo Rei e São José. A segunda etapa também já foi realizada no bairro São Vicente de Paulo, conforme estabelecido pelo cronograma, com a colocação de 176 novas lâmpadas.

Mais necessidade

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que a instalação das luminárias novas está seguindo o Plano Estratégico e iniciou onde há mais necessidade. “A nossa meta é trocar de 700 a 1000 lâmpadas por mês”, disse.

Plano Estratégico

Ele explica que o Plano Estratégico prioriza as ruas do município onde há prestação de serviços públicos, como escolas, vias com maior fluxo, praças e locais onde estão as câmeras de videomonitoramento do Projeto Sentinela, que realizam omonitoramento digital eajudam a combater a criminalidade do município.

Com as lâmpadas de LED a iluminação pública terá muito mais qualidade e sustentabilidade, porque elas são mais econômicas e eficientes. As mudanças já são visíveis para a comunidade com o sistema de LED o que traz mais qualidade de vida à população”, ressalta o secretário, Mario Rossi.

CIRAU

O município de Erechim está comprando os conjuntos de lâmpadas LED por meio do Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU), que está previsto em lei, e, assim, consegue dar mais agilidade para a implantação das novas lâmpadas de LED e atender as demandas da comunidade.