Prefeitura Municipal de Erechim - Micro e pequenas empresas também têm que se adaptar à Lei Geral de Proteção de Dados
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17328/micro-e-pequenas-empresas-tambm-tm-que-se-adaptar--lei-geral-de-proteo-de-dados

21/11/2022

Micro e pequenas empresas também têm que se adaptar à Lei Geral de Proteção de Dados

Micro e pequenas empresas também têm que se adaptar à Lei Geral de Proteção de Dados
Micro e pequenas empresas também têm que se adaptar à Lei Geral de Proteção de Dados

 

Este foi o tema da palestra da advogada, Gilce Lerner, no Painel LGPD Flex, no Espaço SebraeX na Frinape


As micro e pequenas empresas precisarão se adequar à nova legislação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em 2023. Esse foi o tema da palestra realizada pela advogada, Gilce Lerner, no Painel LGPD Flex para empresas de pequeno porte, no Espaço SebraeX na Frinape.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, no Salão da Inovação, no Espaço SebraeX.

A palestrante, Gilce Lerner, falou para o público como aplicar a LGPD nas micro e pequenas empresas e que esta legislação, não é tão nova, já que vem desde setembro de 2020. “As empresas maiores já se adaptaram, agora está tendo efeito dominó para envolver os micro e pequenos empreendimentos, uma vez que todos usam dados de pessoas físicas nos seus negócios”, disse

“A LGPD significa usar os dados com autorização legal, cumprir o que está na lei sem desvirtuar e respeitando os direitos dos titulares das informações, que somos nós. O ano de 2023 é para adequação das micro e pequenas empresas à LGPD”, disse.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Berenice Didoné, disse que o município de Erechim também está num processo de adequação e implantação da Lei 13.709/2018, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Esta lei é muito importante para proteger a liberdade e privacidade das pessoas e, também, garantir mais segurança às informações, isso traz, também, credibilidade para as empresas”, disse a secretária adjunta.