Prefeitura Municipal de Erechim - Eleita nova diretoria do Conselho Municipal do Idoso
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17310/eleita-nova-diretoria-do-conselho-municipal-do-idoso

18/11/2022

Eleita nova diretoria do Conselho Municipal do Idoso

Eleita nova diretoria do Conselho Municipal do Idoso
Eleita nova diretoria do Conselho Municipal do Idoso

Nesta semana foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal do Idoso (COMID). O Conselho do Idoso de Erechim foi instituído em junho de 2003, e é responsável pela execução das políticas de defesa dos direitos do idoso. É regido pela Política Nacional do Idoso (PNI), que surgiu na década de 90 para assegurar os direitos sociais dos idosos, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação na sociedade, objetivando garantir a efetivação desse direito através de políticas de saúde, cultura, lazer, habitação, dentre outras, dirigidas especificamente para este grupo.

Ainda, vale destacar que o Conselho Municipal do Idoso tem a função de integrar todas as entidades que fazem parte da vida das pessoas com idade superior a 60 anos. O trabalho é desenvolvido em conjunto com as secretarias municipais e com as diversas entidades que atendem a esta parcela da população.

A nova presidente, Carla Alba, disse que aceita o desafio de presidir o Conselho por saber que terá o apoio da administração municipal. “Além de promover a integração e a diversão da parcela idosa da população, temos a missão de lutar pela proteção social básica, lidando com ações concretas. Precisamos trabalhar na conscientização de todos, pois os problemas que acometem os idosos existem. A partir do momento que uma pessoa deixa de produzir, de contribuir com a sociedade, ela é relegada ao esquecimento. Precisamos unir forças contra isso. O desafio é grande, mas a vontade de acertar é maior ainda”, destaca.

 

Diretoria do COMID

Presidente: Carla Giovana Zitzke Alba

Representante: Gabinete do Prefeito

 

Vice-presidente: Daiana Dal Vesco

Representante: Unimed

 

1ª Secretária: Vanessa Algeri

Representante: 11ª Coordenadoria Regional de Saúde

 

2ª Secretária: Paula Rosa

Representante: Associação de Apoio ao Idoso Erechinense- AAI