Prefeitura Municipal de Erechim - Oficina para aprimorar a liderança dos gestores públicos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17307/oficina-para-aprimorar-a-liderana-dos-gestores-pblicos

17/11/2022

Oficina para aprimorar a liderança dos gestores públicos

Oficina para aprimorar a liderança dos gestores públicos
Oficina para aprimorar a liderança dos gestores públicos

O facilitador conseguiu trazer à tona a necessidade que os líderes têm de desenvolver suas competências e se conectar com a sua equipe”, afirma secretária adjunta de Administração, Aline da Costa

 

 

 

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e a Incubadora Tecnológica de Erechim, realizou a oficina LEGO®?: Mais que um brinquedo, uma forma lúdica de construir líderes, no estande da Incubadora no Salão de Inovação, na Frinape, na tarde de quarta 16), com o instrutor, Luciano Quito. O evento ocorrerá novamente neste sábado, dia 18, das 15h às 17h.

 

A secretária adjunta de Administração, Aline da Costa, disse que foi uma experiência incrível participar da oficina com foco na liderança, construção de cenários estratégicos, solução de problemas, desenvolvimento de competências, abrangendo comunicação e inovação.

 

“O facilitador conseguiu trazer à tona a necessidade que os líderes têm de desenvolver suas competências e se conectar com a sua equipe. Então, trouxe por meio do raciocínio lógico, da criação de uma ponte com o Lego, e a partir da ponte que cada um fez, o que ela representa e demonstra e o significado conforme o instrutor Luciano, e como melhorar se redimensionar e tudo com foco na liderança. Foi muito bom e mostrou a necessidade de comunicação, conexão, entender o que o outro tem a dizer, tudo foi bem importante”, avalia a secretária adjunta, Aline da Costa.

 

O diretor do Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, da Prefeitura de Erechim, disse que a metodologia LEGO Serious Play, cujo facilitador foi o Luciano Quito, teve o objetivo de auxiliar na transformação do conjunto de crenças sobre liderança.

 

“Com o método e o desenvolvimento da atividade percebemos que o diferente também está certo, que os líderes não têm todas as respostas, precisamos constantemente nos adaptar e ouvir todos os envolvidos, afinal, temos várias maneiras de chegar ao resultado esperado, e que adaptabilidade e versatilidade são características fundamentais do perfil do líder pós-moderno. Como participante da atividade, fiquei extremamente satisfeito, principalmente pelas vivências e descobertas, pelas experiências trocadas e pelo aprimoramento do meu estilo de liderança”, observa o diretor, André Luiz Dalo Rosa.


O método LEGO®? SERIOUS PLAY®? nasceu na LEGO®? nos anos 90 com objetivo de desenvolver equipes e organizações, fundamentado no construtivismo (Piaget) e é cientificamente comprovada por M.I.T. (U.S.A) e I.M.D. (Suiça). Hoje usada em grandes empresas como Coca-cola, Latam, Tesla, Nasa, Google, entre outras.


A oficina Construindo Líderes com LEGO®? SERIOUS PLAY®? irá promover aos participantes uma nova percepção a respeito do papel do líder e seu posicionamento diante da equipe, para potencializar suas ações e transformar seus resultados.