Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim libera quarta dose contra Covid para pessoas com 18 anos e mais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17252/erechim-libera-quarta-dose-contra-covid-para-pessoas-com-18-anos-e-mais

09/11/2022

Erechim libera quarta dose contra Covid para pessoas com 18 anos e mais

Erechim libera quarta dose contra Covid para pessoas com 18 anos e mais

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa que diante da chegada ao País da nova subvariante Ômicron do vírus da Covid-19, a partir desta quarta-feira (9) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão vacinando pessoas com 18 anos ou mais.

O anúncio oficial foi realizado na tarde de ontem pelo prefeito Paulo Polis em suas redes sociais. O chefe do Poder Executivo reforça que todo o Brasil tem registrado aumento nos casos de Covid.

“Por isso Erechim sai na frente e passa a vacinar com a quarta dose pessoas com 18 anos ou mais. Então para você que ainda não fez a quarta dose – a dose de reforço, procure a sua Unidade de Saúde. Além disso, àqueles que ainda não fizeram a segunda ou a terceira dose, todas as vacinas estão disponíveis nas nossas UBSs. Isso é proteção! Isso é cuidado! E é esse o nosso propósito: promoção à saúde e prevenção às doenças”, pontua o prefeito de Erechim.

Segundo a secretária de Saúde, Éclesan Palhão, a decisão representa mais um avanço da vacinação contra a Covid-19 em Erechim, que se traduz em ganhos para a saúde pública. “Por isso, nós pedimos que a população procure as Unidades Básicas de Saúde e complete o seu esquema vacinal. A vacinação representa a redução na ocorrência de internações e óbitos ocasionados pela Covid-19 no nosso município”, explica a secretária.

O intervalo exigido para a aplicação da quarta dose são quatro meses da dose anterior.

A aplicação acontece em todas as Salas de Vacinação das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h30 às 11 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Lembrando que é imprescindível a apresentação da carteira de vacinação para receber o imunizante.