Prefeitura Municipal de Erechim - Porteira Adentro vai comprar e destinar milho para pequenos produtores rurais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17229/porteira-adentro-vai-comprar-e-destinar-milho-para-pequenos-produtores-rurais

04/11/2022

Porteira Adentro vai comprar e destinar milho para pequenos produtores rurais

Porteira Adentro vai comprar e destinar milho para pequenos produtores rurais
Porteira Adentro vai comprar e destinar milho para pequenos produtores rurais

As inscrições para participar do programa municipal serão feitas na sede da Secretaria de Agricultura Abastecimento e Segurança Alimentar (rua Gonçalves Dias 22) e iniciam no próximo dia 09/11 e terminam no dia 22/11


A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, está lançando mais um programa municipal de incentivo à agricultura familiar, denominado Porteira Adentro, que integra o Investe + Erechim, e vai investir R$ 200 mil. O objetivo, nesta etapa, é comprar e destinar milho aos pequenos produtores de leite e de subsistência para alimentação dos animais. A proposta do programa é inserir, gradativamente, outras ações de fomento ao setor agrícola.

Critérios

O programa Porteira Adentro vai atender aos pequenos produtores, aqueles com área de até 1,5 módulo rural ou até 30 hectares, em área própria ou arrendada, produtores de leite com até 49 animais, possuam DAP - Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Além disso, vai contemplar os produtores de subsistência, agricultores que tem como principal objetivo a produção de alimentos para garantir a alimentação dos integrantes da família.

Inscrição somente na Secretaria de Agricultura

A inscrição ao programa Porteira Adentro será feito somente na sede da Secretaria de Agricultura Abastecimento e Segurança Alimentar (rua Gonçalves Dias 22), com início previsto para o dia 09/11 e término no dia 22/11.

Para se inscrever, o produtor rural deve trazer documentos pessoais, carteira de identidade, CPF, talão do produtor, ficha de declaração de rebanho, somente será aceito um talão de produtor por grupo familiar.

Avaliação

O laudo técnico para avaliar se o produtor se enquadrará será feito pela Emater de Erechim, com visita a propriedade rural, a entidade vai definir de o produtor se enquadra, qual será a quantidade de sacas de milho (60 kg) a ser liberada, .

Porteira Adentro

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, explica que o programa Porteira Adentro vem para auxiliar os produtores em função das perdas ocasionadas pela seca. “Este é um programa para diminuirmos os prejuízos gerados pela estiagem aos pequenos produtores rurais”, afirma.