Prefeitura Municipal de Erechim - Acendimento das luzes do Natal Erechim 2022 será domingo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17226/acendimento-das-luzes-do-natal-erechim-2022-ser-domingo

03/11/2022

Acendimento das luzes do Natal Erechim 2022 será domingo

Acendimento das luzes do Natal Erechim 2022 será domingo

O clima do Natal chega antes este ano! Isso mesmo, domingo (6), acontece o acendimento das luzes do Natal Erechim 2022 – Renovando Sonhos. Conforme explica a secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, os próximos três dias serão de trabalho intenso pra equipe que está fazendo a instalação. “Temos diversos pontos para finalizar, por isso, peço a compreensão das pessoas, porque poderemos ter pontos com ruas fechadas, com trânsito em meia-pista, tudo isso para finalizar a instalação das luzes que vão encantar a população”, comentou a secretária.

 

Atividades para toda família

 

Nesse dia, o Sindilojas Alto Uruguai vai realizar atividades em comemoração aos 62 anos. A partir das 15h30, terão brinquedos infláveis, pintura de rosto, arte com balões, mateada, Escolinha de Trânsito e atendimento institucional na Praça da Bandeira. A partir das 18h30 terão apresentações com o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, Banda Mantovani e Coral Sesc.

 

Duendes do Papai Noel

 

A partir das 19h30, os duendes que ajudam a fabricar os presentes das crianças desembarcam na nossa cidade primeiro, criando toda magia dessa época do ano, para chegada do Papai Noel que será em dezembro. Eles que vão ajudar no acendimento das luzes que será ainda mais encantados com o espetáculo Show II Mondo – A Bela e os Tenores com Giovanna Maira, Jorge Durian e Armando Valsani.

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, convida todas famílias para acompanharem as atividades. “É tão bom estar em comunidade e principalmente, manter viva a magia dessa época em nossas crianças. Aproveitem as atividades e vamos movimentar nossa cidade com amor, esperança e alegria”, pontua o prefeito.

 

Comércio aberto

 

A iniciativa de antecipar o acendimento das luzes do Natal Erechim 2022 faz parte da estratégia para movimentar o comércio local e também pelos visitantes que estarão na cidade para Frinape 2022 que acontece de 10 a 20 de novembro.

 

O Sindilojas Alto Uruguai e o Sindicomerciários assinaram uma Convenção Coletiva de Horário de Trabalho – CCHT – para que todas as lojas de Erechim possam abrir as portas no próximo domingo, 6 de novembro, com a atividade laboral de funcionários, no horário das 15h às 19h.

 

O termo foi assinado pelos presidentes dos Sindicatos, José Gelso Miola e Dilson José Wosniak. Conforme acordado, a empresa que desejar trabalhar no dia 6, com a mão de obra de empregados, deverá formalizar o pedido e encaminhar para o Sindilojas e Sindicomerciários pelos e-mails: sindicomerciarios.erechim@gmail.com e sindilojas@sindilojasaltouruguai.com.br com a relação dos empregados que estarão trabalhando no dia. As empresas que optarem em trabalhar neste dia deverão dar folga no dia 14 de novembro, véspera de feriado (15/11), durante o dia. O empregado trabalha 4 horas no domingo, 6, e folga 8h no dia 14, obrigatoriamente.