Prefeitura Municipal de Erechim - Segundo Feirão do Emprego está com inscrições abertas para empresas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17122/segundo-feiro-do-emprego-est-com-inscries-abertas-para-empresas

16/10/2022

Segundo Feirão do Emprego está com inscrições abertas para empresas

Segundo Feirão do Emprego está com inscrições abertas para empresas

Evento integrado ao projeto Qualificar Erechim + Empregos será realizado no próximo dia 22 deste mês, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali

 

Oportunidade real para conseguir um novo emprego e divulgar vagas das empresas. Esses são os objetivos do 2º Feirão do Emprego 2022, integrado ao projeto Qualificar Erechim + Empregos, que será realizado, no dia 22 deste mês, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, em Erechim. Neste dia, a comunidade vai ter acesso a pré-inscrições para os cursos de qualificação e a várias oportunidades de trabalho distribuídas em diferentes empresas e setores da economia.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o Feirão de Emprego é uma ótima oportunidade para aproximar empresas e Poder Público e quem está procurando trabalho. “As empresas podem divulgar as vagas, explicar como funciona o serviço disponível, tirar dúvidas do trabalhador, e, de outro lado, o profissional tem a possibilidade de sair com a perspectiva de carteira assinada numa nova profissão”, afirma o secretário Emerson Schelski.

Empresas

Estão abertas as inscrições para as empresas participarem do Feirão do Emprego, que podem ser de qualquer setor, alimentação, indústria, comércio e serviços.

Oportunidades

No dia do Feirão, haverá espaços organizacionais ofertando vagas de emprego e profissionais para auxiliar na elaboração de currículos. Espaços institucionais.

Pré-inscrições

Pré-inscrições para os cursos de qualificação (Soldagem MIG e TIG de Alumínio e Ações Inoxidáveis (100 horas), Mecânica Diesel (150 horas), Cabeleireiro e Barbeiro (60 horas), Padeiro e Confeiteiro (60 horas), Curso de Gastronomia para Hoteis, Restaurantes e Similares (51 horas). Se houver mais inscritos que vagas haverá o sorteio. A pré-inscrição não garante a vaga.

FGTAS/Sine Erechim

O FGTAS/Sine Erechim fará encaminhamentos para vagas e auxílio com o aplicativo da Carteira Digital. No dia, também terá dois cursos livres gratuitos, com os temas, Mundo do Trabalho e Empreendedorismo. Além disso, será possível fazer visitação aos laboratórios dos cursos técnicos do Colégio Haidée.