Você está em: Home / Notícias / Setor Meu Bairro Melhor atende demanda antiga da comunidade

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

PLANEJAMENTO
30 de Setembro de 2022

Setor Meu Bairro Melhor atende demanda antiga da comunidade

 

 

Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Planejamento, iniciou as obras dos calçamentos, passeios, localizados nas ruas João Batiston, Moasi Artemo Provin e Juvenal Ronsoni. Investimento superior a R$ 150 mil

 

 

Resolver um problema antigo da comunidade do bairro Bandeirantes. É o que está fazendo a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Planejamento e do setor Meu Bairro Melhor, ao iniciar as obras dos calçamentos localizados nas ruas João Batiston, e na Moasi Artemo Provin com a Juvenal Ronsoni.

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, explica que esta obra é muito necessária e demanda antiga daquela comunidade. “Hoje, as pessoas precisam caminhar no acostamento do asfalto para se deslocar de um ponto a outro no bairro, seja no sentido centro-bairro ou vice-versa, e isso traz perigo para os moradores”, destaca.

As obras vão ser realizadas com recursos do Programa Meu Bairro Melhor, afirma o coordenador do setor Meu Bairro Melhor, Renato de Paula. “No total, serão investidos R$ 150.215,04 nas três calçadas, com passeio de 3 metros de largura, acessibilidade e piso tátil”, disse.

Ele explica que a calçada da rua João Batiston será a maior com 326 metros de extensão e vai resolver problema sério no bairro para a população que anda a pé e quem trafega de carro também, porque aos pedestres vão ter local específico para caminhar.

“As outras duas calçadas são menores, mas importantes também na rua Moasi Artemo Provin (54,3 metros) com a Juvenal Ronsoni (62 metros), acrescentando mais um pedaço de 12 metros na extremidade”, disse.