Prefeitura Municipal de Erechim - Mais um mês de crescimento nos processos digitais na prefeitura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17031/mais-um-ms-de-crescimento-nos-processos-digitais-na-prefeitura

16/09/2022

Mais um mês de crescimento nos processos digitais na prefeitura

Mais um mês de crescimento nos processos digitais na prefeitura

Dos 620 processos abertos de 1/09 a 12/09, 428 foram via digital, o que corresponde a 69,03% do total no período, e, 192 físicos, 30,97% das solicitações


A abertura de processos digitais aumenta a cada mês, na Prefeitura de Erechim. Novo levantamento do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização realizado, nesta semana, mostra que pelo segundo mês consecutivo as solicitações via on-line, por site ou aplicativo, foram maiores que os pedidos físicos.

O coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização e secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, explica que no período de 1/09 a 12/09 foram abertos 620 processos na prefeitura, destes, 428 via digital, o que corresponde a 69,03% do total, e, 192 físicos, representando 30,97% das solicitações.

No segundo mês consecutivo, a abertura de processos na prefeitura, pelos cidadãos, foi na sua grande maioria on-line, via site ou aplicativo, e isso nos sinaliza que a população está apoiando e se engajando na transformação digital, que está sendo implantada sem a máquina parar. A meta para este ano é chegar aos 90% dos serviços públicos digitalizados”, avalia o coordenador e secretário, Edgar Marmentini.

Atualmente, o município de Erechim tem 56,25% dos serviços públicos digitalizados. “Este percentual deve ser ampliado ainda, neste ano, porque os servidores públicos estão participando sistematicamente de treinamentos. O mais recente foi com fiscais e servidores do setor administrativo da Vigilância em Saúde para atualizar osprocessoseletrônicos”, explica o diretor do gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa.

Ele ressalta que desde o início deste mês, todos os processos encaminhados para a Vigilância Sanitária, como, por exemplo, licenciamento sanitário, já estão tramitando, somente de forma eletrônica. “Deixamos de imprimir para este serviço e, assim, estamos avançando em todas as áreas, aos poucos, gradativamente, mas de forma estruturada, sem deixar de atender a população, mesmo em meio a toda estas mudanças digitais”, disse.

A transformação digital envolve as atuais 12 secretarias do município e os cerca de 2,9 mil servidores públicos e faz parte do programa municipal Investe + Erechim, que tem como meta atingir R$ 1 bilhão em investimentos públicos e privados.