Você está em: Home / Notícias / Qualificar Erechim + Empregos coloca novos profissionais no mercado

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

DESENVOLVIMENTO
14 de Setembro de 2022

Qualificar Erechim + Empregos coloca novos profissionais no mercado

Conclusão de mais um curso de Costura Industrial Básica, capacitou 11 profissionais e envolveu 100 horas de aulas teóricas e práticas

 

O programa Qualificar Erechim + Empregos, realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, em parceria com a Cooperativa do Vestuário do Alto Uruguai (Coop Vest AU), concluiu, nesta semana, mais um curso de Costura Industrial Básica. A capacitação dos 11 profissionais envolveu 100 horas de aulas teóricas e práticas, que iniciaram em maio e chegaram ao fim neste mês de setembro.  

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, os participantes do curso de Costura Industrial Básica aprendem a confeccionar camisetas, peças infantis, jalecos e jogos americanos, entre outras confecções. “Além disso, o curso ensina a fazer corte, modelagem manual, costura e passadoria - passar a roupa a ferro quente, oenfesto, que é estender o tecido em camadas planas e alinhadas para depois ser cortado em pilhas”, explica.

A proposta do curso de Costura Industrial Básica, observa o secretário Emerson Schelski,é formar novos profissionais para o setor têxtil e, também, calçadista. “O pessoal sai do curso qualificado, pronto para trabalhar, ressalta.

Ele destaca que os cursos do programa Qualificar Erechim + Empregos visam atender a demanda do sistema produtivo do município. “Temos uma economia bem diversificada que abrange empresas do setor metal mecânico, metalúrgico, alimentação, têxtil, indústria de alimentos, frigoríficos, e, por isso, é importante a realização dos cursos de qualificação”, afirma.

O programa Qualificar Erechim + Empregos faz parte do maior plano de investimentos da história do município: o Investe + Erechim.