Prefeitura Municipal de Erechim - Conselho Municipal de Educação visita Escolas de Educação Infantil
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17013/conselho-municipal-de-educao-visita-escolas-de-educao-infantil

12/09/2022

Conselho Municipal de Educação visita Escolas de Educação Infantil

Conselho Municipal de Educação visita Escolas de Educação Infantil
Conselho Municipal de Educação visita Escolas de Educação Infantil

Na última quinta-feira (8), o Conselho Municipal de Educação de Erechim (CME) realizou visita em Escolas de Educação Infantil. Na ocasião estavam presentes a presidente do CME, Denise Sponchiado, a vice-presidente, Márcia Borges e uma Comissão representada pelos conselheiros Idanir Ecco, Ademir da Rosa, Natiele Collet e Sidnei José Tizoco. A visita é de verificação do andamento das Escolas, no que diz respeito ao atendimento pedagógico e também quanto as questões administrativas e estruturais. A visita ocorreu em duas Escolas, uma do Sistema Municipal de Ensino, a EMEI Irmã Consolata e outra da Rede Privada, a Escola de Educação Infantil Toquinho de Gente.

 

“O objetivo da visita é fiscalizar a estrutura das escolas, sua organização e auxiliar sempre que for necessário para que as Escolas possam desenvolver o seu trabalho da melhor forma possível no atendimento às crianças”, destaca a presidente do CME, Denise Sponchiado.

 

A presença do CME nas Escolas garante que cada vez mais o município qualifique o atendimento na etapa da Educação Infantil. Estar com tudo organizado e oferecer um bom atendimento às crianças é o foco.

 

A vice-presidente do CME, Márcia Borges destaca a boa receptividade das Escolas em que o Conselho realizou visitas. “O Conselho ao longo dos anos vem desenvolvendo um trabalho sério, de auxílio, na busca de melhorar a Educação do Município e observamos agora, que o CME é visto como um órgão que contribui para melhorar o atendimento das crianças. Desenvolvemos nosso trabalho com lisura e respeito com foco em uma Educação de qualidade”, finaliza a vice-presidente.