Você está em: Home / Notícias / Gotinha contra a pólio nas escolas municipais de Erechim

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

SAÚDE
06 de Setembro de 2022

Gotinha contra a pólio nas escolas municipais de Erechim

Hoje foi dia das crianças das escolas municipais de Erechim receberem a visita da Família Gotinha e das equipes de vacinação para aplicar a gotinha contra a poliomielite. Com boa adesão por parte dos pais e responsáveis que estavam presentes para autorizar a vacinação, os pequenos se divertiram e encararam a imunização contra a paralisia infantil e forma descontraída e lúdica.

A atividade foi organizada pelas secretarias de Saúde e de Educação e atenderam um cronograma de horário de acordo com a programação das turmas de cada instituição de ensino pública municipal de Erechim.

A poliomielite, conhecida também como pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa causada por um vírus chamado poliovírus. A secretária de Saúde, Eclesan Palhão, faz um apelo. “A pólio é uma doença muitas vezes silenciosa que causa grave paralisia e pode levar à morte, com isso é importante que pais e responsáveis estejam atentos às campanhas de vacinação. Agora com a imunização nas escolas, ficamos felizes com pais que autorizaram seus filhos a se vacinarem, já que essa é a única maneira de proteger as crianças contra a paralisia infantil”, afirma.

Conforme o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a ação é uma forma de estimular os pais a participarem da campanha. “Nossa equipe está empenhada em proteger as crianças da paralisia infantil. Por isso foi muito importante que os pais trouxessem seus filhos com as carteirinhas de vacinação para as escolas, pois é uma forma de fazermos esse acompanhamento e aumentar o índice de vacinação no município”, destaca.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação se estende até o dia 30 de setembro e tem por objetivo atualizar a caderneta de vacinação da criança e adolescente. As vacinas em Erechim estão disponíveis em todas as salas de vacinação das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A vacinação na Capital da Amizade acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.