Prefeitura Municipal de Erechim - Empresas utilizam Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16995/empresas-utilizam-lei-de-incentivo-ao-desenvolvimento-econmico

05/09/2022

Empresas utilizam Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico

Prefeitura atendeu 172 empresas locais, em 2022, com serviços e obras que ajudam a fomentar novos postos de trabalho, segundo secretário Emerson Schelski



Incentivar as empresas que geram emprego, renda e movimentam a economia de Erechim. Esse é um dos objetivos da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, com os serviços realizados pela Diretoria de Infraestrutura. No mês de agosto, o setor atendeu 19 empreendimentos de Erechim, totalizando no ano 172 ações para diferentes empresas locais.

Todas estas ações, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, Emerson Schelski, estão previstas na Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico (Nº 3.947/2006) e permite que o município dê incentivos para implantação ou expansão de indústrias, agroindústrias, produção agropecuária, comércio e prestadores de serviços.

“Mas o mais importante é fortalecer as diversas empresas do município que geram empregos e renda para as famílias. E, assim, o poder público cumpre o seu papel de transformar os recursos dos impostos, pagos pelo contribuinte, em serviços e obras que irão criar, fomentar, novos postos de trabalho”, disse o secretário.

O secretário, Emerson Schelski, enfatiza que os serviços precisam ser solicitados pelos responsáveis ou proprietários das empresas. “Quem tiver dúvidas pode buscar orientações na sede da secretaria com a nossa equipe de servidores, que vai tirar as dúvidas ou explicar aos interessados como empreender ou ampliar o seu negócio”, observa.

Endereço

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo está localizada na rua Eustachio Santolin, número 35, bairro Bela Vista.

Horário de atendimento: 7h 30 às 11h30 e das 13h às 17h

Telefone: (54) 3520-7004

E-mail: smde@erechim.rs.gov.br