Prefeitura Municipal de Erechim - Distrito de Capo-Erê: cobrança da taxa de água será totalmente automatizada
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02/09/2022

Distrito de Capo-Erê: cobrança da taxa de água será totalmente automatizada

Distrito de Capo-Erê: cobrança da taxa de água será totalmente automatizada

 

Modernização é mais uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio do programa Investe + Erechim, que representa avanço nadesburocratização e eficientização da gestão pública


 

Agilidade em mais um serviço público. A cobrança da taxa de água do Distrito de Capo-Erê será, totalmente, automatizada. A operação envolve leitura e emissão do tíquete para pagamento. Essa modernização é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio do programa Investe + Erechim.

Segundo o coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização e secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, a automatização do pagamento da taxa de água das residências do Distrito de Capo-Erê representa mais um avanço nadesburocratização e eficientização da gestão pública. “Esse novo sistema de cobrança digitalizado aguarda ainda a publicação do decreto municipal para entrar em funcionamento”, disse.

A agente distrital vai fazer a leitura no medidor na residência e, em seguida, vai gerar um tíquete para pagamento, que ela vai deixar no local. Este sistema é misto, envolve parte física e digital, mas mesmo assim irá trazer benefícios, vai facilitar a vida das pessoas”, afirma o coordenador e secretário Marmentini.

Conforme o diretor do gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, essa automatização é mais uma ação dentro do processo de transformação digital dos serviços públicos de Erechim.

É mais uma melhoria significativa frente ao que se faz atualmente. Com o novo formato do documento, os moradores do distrito poderão conferir, em tempo real, as leituras que forem feitas, não precisando mais se deslocar até a UBS do distrito para retirar o documento. Ele vai poder pagar a conta utilizando aplicativos bancários” comenta André.

A automatização desse serviço será positiva para o cidadão de duas formas. “Em função da agilidade para pagar e a economia de recursos públicos já que serão mais de 200 leituras mensais que passarão a ser automatizadas”, observa o diretor André.